Receita Federal de Nova Iguaçu recebe palestra sobre Observatório Social - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Receita Federal de Nova Iguaçu recebe palestra sobre Observatório Social

Compartilhe

Nesta quarta-feira (06) foi realizado no auditório da Delegacia da Receita Federal em Nova Iguaçu, uma palestra de sensibilização sobre a implantação do Observatório Social no município.

O palestrante foi o responsável pelo Observatório Social em Teresópolis, Cláudio Carneiro, que falou sobre a importância e dos benefícios que o OS pode trazer a Nova Iguaçu.

Estiveram presentes o idealizador da implantação do Observatório Social em Nova Iguaçu, Paulo Marajoara; o delegado do CRCRJ em Nova Iguaçu e região, Jorge Miguel de Moura; os diretores da OAB Nova Iguaçu, Dra Brígida e Dr. Orides Jr.; o delegado-adjunto da Receita Federal de Nova Iguaçu, Robson Batalha; o presidente do Clube dos Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL/NI), Cláudio Rosemberg; o diretor do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Nova Iguaçu (CMNI), Dr. Thiago Pereira. Representando a sociedade civil, o pastor Alexandre Neves e a professora Maria Valmira Dantas; além de diversos servidores da Secretaria Municipal de Fazenda de Nova Iguaçu.

Também compareceram a Coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRCRJ, Rosangela Dias e o vice presidente do Observatório Social do Rio de Janeiro, Mario Pereira Neto, que já haviam declarado pleno apoio para a implantação do OS em Nova Iguaçu.

O Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada OS é integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

O Observatório Social do Brasil em Nova Iguaçu, já possui apoio do Observatório Social do Rio de Janeiro, da OAB Nova Iguaçu, CDL Nova Iguaçu, Conselho Regional de Contabilidade em Nova Iguaçu (CRCRJ/NI), além do apoio institucional da Delegacia da Receita Federal em Nova Iguaçu.

Pessoas e instituições que tiverem interesse em fazer parte do projeto podem acessar a página www.facebook.com/ObservatorioSocialNovaIguacu


Via: Assessoria
Foto: Divulgação
07/12/2017

Um comentário:

Responsivo final texto

Pages