Descoberto tratamento que faz sintomas da rinite desaparecem - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Descoberto tratamento que faz sintomas da rinite desaparecem

Compartilhe




Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí confirmou, após 10 anos de estudo, a criação de um tratamento contra rinite alérgica. 

De acordo com a pesquisa, em cerca de 80% dos pacientes testados os sintomas desapareceram. 

"O paciente não deixa de ser alérgico, mas as melhorias clínicas é que são importantes porque o indivíduo que não tem sintomas é como se ele estivesse curado", explicou o pesquisador Edmir Américo Lourenço, que é doutor e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em entrevista ao portal G1.

O tratamento é realizado utilizando vacinas. "Existe um estigma genético para o alérgico, que isso não se desfaz com o tratamento de vacina. As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia de que ela é portadora", observou Lourenço em entrevista ao G1.

O primeiro passo da pesquisa envolve testes na pele para saber quais são as causas da alergia. De acordo com o resultado, é feita uma vacina individual e específica em laboratório especializado para cada paciente. 

Este tratamento já está disponível, mas somente em clínicas particulares. O custo é de um pouco mais de R$ 1,5 mil. 

"O paciente procura o médico e passa por testes. Depois, de acordo com os resultados, o especialista faz a solicitação para a produção individual da vacina em laboratório. Em meu tratamento, são 30 doses aplicadas durante 1 ano e 2 meses", explicou Lourenço em entrevista ao G1.


Participaram da pesquisa 281 pacientes com mais de três anos de idade. O estudo foi publicado no mês de março de 2016 na revista brasileira editada em língua inglesa "International Archives of Otorhinolaryngology", que destaca trabalhos científicos de otorrino no Brasil e no exterior.



Um comentário:

  1. Se cm antialérgico que os laboratórios mais ganham,o que cura nunca permanece por muito tempo. A própria vacina BCG resolveria muitos problemas respiratórios. Mas...vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages