Mulher é desarmada e baleada ao tentar assaltar ônibus em Caxias

maio 23, 2019

Beatriz Santana Honório - Divulgação


Depois de ser desarmada e baleada por uma passageira, Beatriz Santana Honório, de 27 anos, considerada pela polícia como uma das maiores assaltantes de ônibus de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi presa, durante uma tentativa de roubo a um coletivo, nesta terça-feira. 

Conhecida como '22', ela entrou no ônibus da linha 17, da viação Reginas, quando estava próxima ao parque gráfico do jornal O Globo, na Rodovia Washington Luiz, pagou a passagem e foi para o fundo do coletivo. 

Em seguida, Beatriz sacou uma arma e anunciou o assalto. A passageira Marcela Cristina, 37 anos, levantou de seu assento e foi para cima da assaltante, conseguindo desarmá-la. Beatriz ainda teria tentado agredir Marcela, que atirou em sua cabeça. 

Após buscas em hospitais da região, agentes encontraram a assaltante no Hospital Municipal Doutor Moacyr do Carmo, com várias escoriações no corpo e uma lesão sem gravidade na cabeça. 

Ela foi encaminhada para a 59º DP (Duque de Caxias), onde está presa. De acordo com o delegado titular, André Leiras, a criminosa já tinha passagem pela polícia por outros crimes.

"Ela já tem passagem por roubo majorado (com uso de violência), por tráfico de drogas, e há notícias de outros roubos. Ela tinha cometido assaltos em série. 

Agora, vamos começar a investigar os demais assaltos, porque a gente já sabe a identidade dela, e vai verificar se ela teve participação em outros roubos com a mesma forma de atuação", disse o delegado. 

Ainda segundo Leiras, '22' agia com um comparsa, que também é investigado, e alguns dos crimes foram praticados com a ajuda dele. A identidade do homem não foi divulgada para não atrapalhar as investigações. 

Marcela não foi autuada em flagrante e responderá em liberdade, porque o tiro foi disparado em legítima defesa. 


O delegado analisou imagens das câmeras de segurança do circuito interno do ônibus, ouviu o motorista e testemunhas. 

Os outros passageiros também foram identificados pelos agentes e vão prestar depoimento. 

A arma usada no assalto foi apreendida e Beatriz foi presa em flagrante por roubo tentado.



Com informações de O Dia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

LEIA OUTRAS MATÉRIAS QUE ESTÃO BOMBANDO NO BAIXADA VIVA

PRÓXIMA
Next Post »