Mauro Naves é afastado da 'Globo' por entrar na treta de Neymar - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mauro Naves é afastado da 'Globo' por entrar na treta de Neymar

Compartilhe

Mauro Naves - Divulgação Globo


O repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da Globo por ter se envolvido diretamente na acusação de estupro envolvendo o atacante Neymar. 


 A TV Globo anunciou que o repórter Mauro Naves deixa a cobertura do canal até que tudo seja apurado devidamente, o comunicado foi lido por William Bonner, ao vivo, no encerramento do 'Jornal Nacional'. 


A emissora explicou que após relatos do pai de Neymar, Mauro Naves teria encaminhado contatos de Neymar pai para o ex-advogado de Najila Trindade, José Edgar Bueno.
William Bonner reforçou a competência do profissional, porém disse que as atitudes contrariavam as diretrizes da emissora e, por isso, foi afastado de suas atividades no esporte da emissora até que o fato seja apurado.


Confira o comunicado oficial da emissora enviado à nossa reportagem:




"O ‘Jornal Nacional’ publicou ontem a carta aberta à imprensa divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa o jogador Neymar de estupro. 

Eles afirmam na carta que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação. 

Disse que foi o advogado José Edgar Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgar obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada.




O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. 

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai do Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade – e que quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.




Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo Esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. 

Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de Esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", diz o comunicado.
Via Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages