Witzel anuncia a expansão do Segurança Presente para a Baixada Fluminense - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Witzel anuncia a expansão do Segurança Presente para a Baixada Fluminense

Compartilhe


Câmara Municipal de Nova Iguaçu - Philippe Lima

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta sexta-feira, a expansão do programa 'Segurança Presente' para as cidades da Baixada Fluminense por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


A divulgação, durante a segunda audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, foi realizada na Câmara Municipal de Nova Iguaçu e contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gutemberg Fonseca, além dos prefeitos da região e deputados estaduais e federais.

"Esta é mais uma parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa, onde há um trabalho para encontrar recursos do orçamento. Isto está sendo feito pelos deputados e, em especial pelo presidente da Casa, André Ceciliano, para economizar e repassar esse recurso de volta ao Estado para que haja investimento em uma área tão carente como é a segurança pública do Rio de Janeiro. 


Serão centenas de policiais em toda a Baixada Fluminense, além do aumento do efetivo para a Polícia Militar nos próximos dois anos. Serão quase 200 policiais militares neste primeiro momento", afirmou o governador.

O aporte da verba do Legislativo ajudará no custeio da implementação do Segurança Presente, que vai abranger os municípios da Baixada. Entre eles, estão Nova Iguaçu, que deve receber 550 agentes, além de Duque de Caxias e São João de Meriti, com 340 agentes cada. As demais cidades também serão contempladas pelo programa e, em breve, todo o quantitativo de agentes por cidades será divulgado.
Aumento do efetivo para os batalhões


O governador ainda adiantou que, com a aproximação da formatura dos praças convocados no início deste ano, alguns agentes já terão a Baixada Fluminense como destino. 

Ao todo, quase 200 novos policiais militares vão reforçar o efetivo de seis batalhões da região – Duque de Caxias (40), Nova Iguaçu (40), Belford Roxo (40), São João de Meriti (40), Magé (16) e Queimados (16). A formatura está prevista para o final deste mês.
Investimentos em saúde

Witzel lembrou também que a área da saúde da Baixada Fluminense também está recebendo investimentos da administração estadual.


"Não podemos esquecer o esforço do Governo do Estado de cumprir o mínimo constitucional de 12% na saúde e do investimento de R$ 60 milhões no Hospital da Posse até o final do ano, além da construção de mais três novos hospitais aqui na região da Baixada Fluminense ao longo dos quatro anos de gestão", disse Witzel.

O deputado André Ceciliano ressaltou que o repasse dos recursos da Alerj está sendo possível em virtude da economia que a Casa tem feito nos últimos anos.

"O Executivo e o Legislativo precisam estar de mãos dadas para que o estado possa avançar. Esse ano, vamos economizar quase R$ 400 milhões. Vamos fazer algumas parcerias com o Governo do Estado nas áreas da saúde, segurança pública e da educação. Vamos melhorar a qualidade de vida da população", finalizou.




Fonte: O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages