Acidente entre duas ambulâncias, ônibus e carreta deixa mais de 20 mortos na BR-101 em Guarapari, ES - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Acidente entre duas ambulâncias, ônibus e carreta deixa mais de 20 mortos na BR-101 em Guarapari, ES

Compartilhe


Um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus de viagem matou 22 pessoas, sendo que 21 morreram no local e 1, no hospital. Foram mais de 20 feridos socorridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória.

O acidente aconteceu por volta das 5h50 desta quinta-feira (22). Os dois sentidos da rodovia foram interditados para realização de perícia no local. Às 16h40, a BR-101 foi completamente liberada.

Durante todo o dia os bombeiros trabalharam no socorro das vítimas e na retirada dos corpos dos mortos na tragédia. A maioria deles estava no ônibus, da Viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória. Na colisão, o veículo pegou fogo e ficou completamente destruído.

No começo da noite, a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que todos os 21 corpos já estavam no Departamento Médido Legal (DML) de Vitória. Segundo a Sesp, foram coletadas digitais de 11 corpos, mas nenhuma delas estava no banco de dados da Polícia Civil. Três corpos já haviam sido liberados para familiares, e outros dois seriam liberados ainda nesta quinta.

O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, disse nesta tarde que, pelos dados da PRF e do Corpo de Bombeiros, esta é a maior tragédia já ocorrida em estradas no Espírito Santo.

A Sesp informou que o primeiro atendimento aos familiares das vítimas está sendo feito por psicólogos, assistentes sociais, Polícia Civil, Detran, Sesp e funcionários da Águia Branca no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Vitória. O atendimento foi encerrado às 19h desta quinta e será retomado às 8h desta sexta (23).

O ônibus envolvido no acidente tinha mais de 30 passageiros, e as ambulâncias eram dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro. O caminhão transportava rochas.

A polícia suspeita que a carreta tenha causado o acidente. Um levantamento preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta para uma falha mecânica no veículo, que teria furado o pneu ou quebrado algum dos eixos.

Vítimas

Pelo menos 13 mortos e 19 feridos estavam no ônibus.
Na ambulância de Jerônimo Monteiro, o motorista morreu. Os outros 5 passageiros tiveram ferimentos leves e não entram na lista de feridos da Sesp porque não precisaram ir para o hospital.

3 feridos estavam na ambulância de Alfredo Chaves.


O motorista do caminhão morreu.

Há mais 6 mortos que ainda não se sabe em qual veículo estavam.




Fonte: G1

23/06/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages