Jovem morre em Nova Iguaçu após tomar vacina contra a febre amarela - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Jovem morre em Nova Iguaçu após tomar vacina contra a febre amarela

Compartilhe


Uma jovem conhecida como Vitória Marina, após ser internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), em estado gravíssimo, acabou não resistindo e veio à óbito nesta quinta-feira (25).



Segundo os médicos, a jovem teve uma reação após tomar a vacina contra a febre amarela.

Vitória começou a passar mal após ser vacinada, e foi internada em estado grave no Hospital da Posse.



Após ficar em coma, a jovem não resistiu e faleceu. Vitória era uma pessoa muito querida! 

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram sua morte:


"É muito difícil de acreditar, tão linda, tão nova com esse seu jeito esse sorriso encantador 
Que Deus conforte o coração dos familiares 😭😭💔 #Luto 😔😔💔"


"É com mt tristeza que comunico o falecimento da Vitória. A todos que nos ajudaram em oração, peço encarecidamente que direcione as mesmas à mãe dela, à família, ao Lucas. Obrigada a todos pelo carinho, pelo apoio, pela preocupação. Deus continua no controle e vai conceder o conforto que todos precisam neste momento.
#forçafamília #maisumaestrelanocéu #descanseempazVitória"


"Ainda não estou acreditando que vc se foi 💔, vou sentir saudade de te ver la na sala, de cantarmos juntas, vou guardar todos os nossos momentos, vc estará sempre em meu coração, que Deus possa confortar os nossos corações. Descanse em paz minha parceira 😞 #AmorEterno #eternaVitorinha"


"Ah minha boneca, sinceramente acabou 2018 p mim, acabou td, n consigo acreditar q vc se foi minha pequenina, smp tao carinhosa cmg, tao fofa, tao brincalhona , tao risonha, dificil de acreditar , mt msm, te amo meu anjinho :'( :'( :'( :'( :( <3"



Não é possível afirmar neste momento, que Vitória tinha alguma contra-indicação à vacina da febre amarela, mas nunca é demais alertar, que é necessário que as pessoas tomem conhecimento das contra-indicações antes de se vacinarem.


De acordo com o Ministério da Saúde e FioCruz, seguem as informações sobre a febre amarela:

O que é?

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), gravidade variável, causada pelo vírus da febre amarela, que ocorre na América do Sul e na África.

Qual o microrganismo envolvido?

O vírus RNA. Arbovírus do gênero Flavivirus, família Flaviviridae.

Quais os sintomas?

Os sintomas são: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (a pele e os olhos ficam amarelos) e hemorragias (de gengivas, nariz, estômago, intestino e urina).

Como se transmite?

A febre amarela é transmitida pela picada dos mosquitos transmissores infectados. A transmissão de pessoa para pessoa não existe.

Como tratar?

Não existe nada específico. O tratamento é apenas sintomático e requer cuidados na assistência ao paciente que, sob hospitalização, deve permanecer em repouso com reposição de líquidos e das perdas sanguíneas, quando indicado. Nas formas graves, o paciente deve ser atendido numa Unidade de Terapia Intensiva. Se o paciente não receber assistência médica, ele pode morrer.

Como se prevenir?

A única forma de evitar a febre amarela silvestre é a vacinação contra a doença. A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. 


Ela deve ser aplicada 10 dias antes da viagem para as áreas de risco de transmissão da doença. Pode ser aplicada a partir dos 9 meses e é válida por 10 anos. 

Quais são as contra-indicações?

A vacina contra febre amarela é contra-indicada em crianças com menos de seis meses de idade; imunodepressão transitória ou permanente, provocada por doenças (neoplasias, Aids e infecção pelo HIV com comprometimento da imunidade) ou pelo tratamento (drogas imunossupressoras acima de 2mg/kg/dia por mais de duas semanas, radioterapia etc); gestação em qualquer fase deve ser analisada; e reações relacionadas a ovo de galinha e seus derivados.



Por Jonathan Santos
Baixada Viva Notícias

9 comentários:

  1. Bom dia! Vocês podem incluir os idosos, em alguma dessas informações ou a vacina está liberada para eles. Sejam mais responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. quem tem problema de estômago a bactéria hpyloite

    ResponderExcluir
  3. Tomei essa coisa aí quarta. Tô ruim, com MTA dor no corpo, olhos pegando fogo e avermelhados, garganta queimando, ouvido inflamado. Se eu soubesse que iria ficar assim não teria tomado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dito (por médicos) q ao contrair a febre, após cura,restabelecimento o paciente fica imunizado.Após a "vacina",as pessoas tem os sintomas da f.amarela e... "fica imunizado"!!

      Excluir
  4. Esse fato foi noticiado no g1,rede Globo?

    ResponderExcluir
  5. Fui ao posto da Vila Maria Alta Eurico Sodré, no dia 11.01.18 ,tenho 61 anos , tomei a vacina, somente me deram um papel para assinar,não me explicaram nada,logo após a vacina, comecei a passar mal, fiquei 13 dias muito ruim, escapei da morte por muito pouco, se soubesse dessa reação ou tivesse melhor instruído, não teria tomado de forma alguma, tomei a dose única, me livrei da morte, graças a Deus

    ResponderExcluir
  6. Como, foi dito,o ideal é tomar a vacina em caso de viajar para algum lugar de risco e mesmo assim...procurar o seu médico para que ele oriente o que fazer.A nossa vida é muito preciosa para tomar a vacina por precaução se o nosso estado não tem caso de surto .Não sei ...mais nos precisamos confiar mais em Deus, doque o que acreditar em surtos no nosso estado! Eles brincam nos matar ...por que ate hoje não descobriram a cura do câncer?Ja existe...mais não é interesse deles,Confiar em Jesus Cristo e crer nele que tudo vai ser positivo em suas vidas!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus conforte e cuide da família dessa jovem tão linda!

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages