Observatório social define comissão de constituição em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Observatório social define comissão de constituição em Nova Iguaçu

Compartilhe

Representantes de diversas instituições da sociedade estiveram em reunião nesta quarta-feira (21) tendo como pauta a constituição do corpo do Observatório Social de Nova Iguaçu.

O Observatório Social é uma rede de controle social a nível nacional, baseada na democracia e apartidária, composta por diversas entidades representativas da sociedade civil e cidadãos, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública e o combate à corrupção. O sistema possui ferramentas que permitem o acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos em tempo real.

Os anfitriões do encontro que foi realizado na sede da CDL/NI (Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu), foram o presidente da casa, Cláudio Rosemberg e o diretor jurídico, Dr. Aluizio Borges.

Estiveram presentes o idealizador da implantação do Observatório Social em Nova Iguaçu, Paulo Marajoara,  Representante de Educação Fiscal da Delegacia da Receita Federal de Nova Iguaçu; o delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Nova Iguaçu, Jorge Miguel de Moura; o presidente da OAB Nova Iguaçu, Dr. Jorge Rosenberg, juntamente da diretora da subseção, Dra Érica Brígida; o presidente da ACINI (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu), Renato Jardim; o coordenador do Sebrae na Baixada, Décio Lima; o auditor fiscal Cláudio Vasconcelos Filho, Chefe da Fiscalização da DRF Nova Iguaçu e o presidente da ASCOM/RJ (Associação de Contabilistas da Região Metropolitana/RJ), Evandro Gonçalves.

A agenda estabeleceu a comissão de constituição do Observatório Social de Nova Iguaçu, na qual o delegado do CRC/RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel foi eleito o  presidente da comissão que ficará responsável pela elaboração do estatuto do observatório que será apreciado no próximo encontro que será realizado na delegacia do CRCRJ em Nova Iguaçu, com data a ser definida.

Qualquer cidadão pode fazer parte da iniciativa, além de representantes de associações empresariais, entidades de classe, como a OAB, além de Maçonaria, Igrejas, Universidades, Ministério Público, Justiça Estadual e Justiça Federal, Receita Estadual e Receita Federal, Ministério da Transparência, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas dos Estados, entre outras.

Mais informações sobre a implantação da entidade em Nova Iguaçu e como fazer para participar podem ser obtidas pelo site www.osbrasil.org.br, pelo facebook.com/ObservatorioSocialNovaIguacu ou ainda pelo WhatsApp 21 98864-7178.


Via: Comunicação / CRC/RJ - NI
Fotos: Divulgação
21/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages