Páscoa gera 18.700 vagas temporárias em todo o país. Veja como se candidatar no Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Páscoa gera 18.700 vagas temporárias em todo o país. Veja como se candidatar no Rio

Compartilhe


Páscoa não significa apenas ganhar ovos de chocolate. Em tempos de crise, o surgimento de oportunidades de trabalho por conta da data especial vale uma comemoração. 

Este ano, 18.700 vagas foram geradas por empresas que precisavam reforçar suas equipes nesta época, em todo o país. Apenas o grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, e a Mondeléz, responsável pela Lacta, fazem o recorte de chances por estado e revelam: foram criadas 614 vagas para o Rio.

— Normalmente, essas vagas se dividem em dois grandes grupos: para a produção, na fábrica, e para a venda, nas lojas. 

Em qualquer caso, para se destacar no processo seletivo, é importante ter um currículo limpo, claro, objetivo e sem erros de Português — sugeriu a gestora de carreiras Maura Xerfan, dando dicas para entrevistas: — É bom ter atitude, mostrar um comportamento proativo. 


É ruim quando o candidato dá a sensação de que considera aquilo algo temporário, quando não tem como meta integrar a equipe efetivamente.

As chances de efetivação nas empresas são reais, segundo ela.

— Os profissionais que se destacam ficam em nosso banco de talentos e são considerados para oportunidades efetivas que surgem ao longo do ano. Em merchandising, em 2017, 16,3% das chances para promotores foram preenchidas por animadores que trabalharam conosco na Páscoa, em anos anteriores — explicou o gerente de Marketing de Chocolates Sazonais da Mondelez Brasil, Ricardo Reis, recomendando: — Os vendedores são peças fundamentais para representar a Lacta nos pontos de venda. Um bom vendedor sabe abordar e atender bem os consumidores, ajudando na escolha do ovo ideal. Eles também ajudam a manter a parreira de ovos sempre organizada nos pontos de venda.

Saiba mais

Em aberto - A maior parte das chances para atuar em fábricas já foi preenchida. Mas as vagas em pontos de venda estão abertas.

Grupo CRM - Ao todo, foram geradas mil oportunidades em fábricas e lojas por todo o país. Ainda estão abertos 130 postos para auxiliar de vendas para o Rio de Janeiro. É preciso ter até 30 anos de idade, com ensino médio completo e experiência mínima de seis meses na área para concorrer às oportunidades. Para se candidatar, basta acessar o endereço virtual www.kopenhagen.com.br/trabalhe-conosco e clicar em “Trabalhe conosco”.

Nestlé e Garoto - As duas contratam, juntas, três mil pessoas para as vagas temporárias de Páscoa em todo o Brasil. O cargo em questão é de impulsionador, para trabalhar no ponto de venda. As empresas não divulgaram os requisitos para as oportunidades. Interessados que morem no Rio devem entrar em contato pelo e-mail selecao@fluxxo.com.br ou pelo telefone (21) 2128-1000, e falar com Silvana, da FLX Comunicação Ltda.

Mondeléz - Em todo o Brasil, foram abertas 7.900 oportunidades este ano motivadas pela Páscoa. São 484 chances temporárias no Rio, para profissionais com ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Ter alguma experiência na área de promoção/merchandising é um diferencial. Os contatos deverão ser feitos após o carnaval, pelo endereço http://rnstad.biz/s/w/8BF8H.

Cacau Show - A rede abriu 6.800 vagas para a Páscoa, considerando lojas de todo o Brasil e para área de produção, nas fábricas. Para se candidatar, os interessados nas vagas de vendedores e atendentes deverão apresentar o currículo na loja mais próxima de sua residência. Para as oportunidades na fábrica, devem cadastrar o currículo no portal da Cacau Show, no endereço www.cacaushow.com.br, na área “Trabalhe conosco”. Todos os candidatos devem ter 18 anos ou mais, ensino médio completo e experiência em vendas.

Como se preparar - Segundo a gestora de carreiras Maura Xerfan, como as vagas de Páscoa são para início imediato, na maioria dos casos, é bom ir preparado no dia da entrega do currículo ou da entrevista, com sua documentação básica e as respectivas cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além da carteira de trabalho. No caso dos interessados no cargo de promotor de vendas volante, a carteira de motorista também deverá ser requisitada. Ter isso em mãos poderá agilizar a contratação.



Com informações do Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages