32 anos depois, Baixada tem candidata a Vice (de Garotinho). E Nova Iguaçu toma café da manhã com Paes nesta sexta (10) - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

32 anos depois, Baixada tem candidata a Vice (de Garotinho). E Nova Iguaçu toma café da manhã com Paes nesta sexta (10)

Compartilhe



Ao escolher a vereadora Maria Landerleide de Assis Duarte, a Leide ( PRP), de 55 anos, para ser a candidata a Vice de sua chapa para tentar novamente ganhar a eleição para o governo do estado, o pré candidato Anthony Garotinho (PRP) devolve ao eleitor da Baixada Fluminense a opção de votar num nome com atuação política e eleitoral da região para com ele dividir o comando do Palácio Guanabara, caso se eleja nas eleições deste ano.




LEIDE, A VICE DE GAROTINHO, É MARANHENSE E VEREADORA EM DUQUE DE CAXIAS

O último Vice-Governador da Baixada Fluminense, eleito com Moreira Franco em 1986, foi Francisco de Assis Martins do Amaral, o Chico Amaral, à época deputado estadual por dois mandatos consecutivos pelo MDB autêntico que era liderado no Rio pelo então senador Nelson Carneiro. Chico ,afastado da vida partidária desde meados dos anos 90, foi Juiz de Direito e Professor na Universidade Iguaçu – Unig , ainda atua como advogado. Chico e Leide são maranhenses: ele nasceu em Padrinhas e ela em São Luiz. Na última eleição, Leide foi eleita vereadora de Duque de Caxias, com 3.185 votos.

Nos últimos dias que antecederam a Convenção do PRP neste último final de semana, o novo partido de Garotinho, dirigido por Eliane Cunha há décadas no Rio, rompeu um acordo de aliança com o PROS na eleição proporcional. O PROS, então, decidiu coligar-se com o Partido Social Cristão nos últimos minutos . O PSC lançou para governador o juiz federal aposentado Wilson José Witzel. O presidente regional do PROS é o deputado federal Felipe Bornier, filho de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu. Felipe vai disputar o terceiro mandato e seu pai quer repetir a façanha de também eleger-se deputado federal com o filho.





jUIZ FEDERAL APOSENTADO, WITZEL É FICHA LIMPA
EDUARDO PAES TEM CAFÉ DA MANHÃ EM NOVA IGUAÇU

Quem também está de olho nos votos dos eleitores das 13 cidades da Baixada é o ex-prefeito Eduardo Paes, candidato do DEM,PSDB, MDB,PP,PT

B,PPS, entre outros. Seu Vice é o deputado estadual Comte Bitencourt ( PP), com base eleitoral em Niterói. Paes estará nesta sexta-feira (10) em Nova Iguaçu, a convite de lideranças do comércio e da indústria da região, no hotel Mercure. Depois de um café da manhã, às 8 horas, as lideranças das principais entidades da região ( Firjan, CDL,Sincovani, Acini, entre outras) ouvirão o ex-prefeito do Rio expor os compromissos que assumirá com a Baixada no caso de eleger-se governador pela legenda do Democratas (DEM).




Via Novaiguassuonline.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages