Mulher monta piscina na sala de casa: ´não sou obrigada a morrer neste calor´ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulher monta piscina na sala de casa: ´não sou obrigada a morrer neste calor´

Compartilhe
Moradora de Itatiba instala piscina na sala para 'enfrentar' o calor

Calor, sombra e água fresca era tudo o que a cabeleireira Vanessa Moraes, de 31 anos, queria para curtir o verão. Só faltava o principal, ter uma piscina em casa, em Itatiba (SP). Mas foi só a temperatura começar a subir para ela tirar do papel uma ideia que já passou pela cabeça de muita gente: montar uma piscina na sala de estar.



O investimento para ter uma praia particular foi de R$ 240 com a piscina de 4 mil litros e uma bomba para encher a estrutura comprada em um supermercado da cidade.

A boia de flamingo, um frigobar e a água de coco dão o tom de tranquilidade que o espaço se tornou para a família. Vanessa enviou um vídeo à TV TEMmostrando que assiste à televisão de dentro de piscina.

"Não sou obrigada a enfrentar e morrer nesse calor. Aqui dentro nem preciso gastar com protetor solar", contou a moradora ao G1.

A temperatura na cidade nesta terça-feira (22) chegou a 34ºC, segundo o Climatempo. Ainda conforme o instituto, esta quarta-feira deve ter máxima de 32ºC. E para a alegria da Vanessa, a previsão é que a temperatura máxima na cidade fique acima de 30ºC até o último dia de janeiro.



Confira a previsão do tempo em Itatiba

A cabeleireira conta que não precisou mudar nenhum móvel da sala para colocar a piscina, mas se assustou com o tamanho dela. "Quando abri era maior do que imaginava, achei que ia precisar quebrar a parede, só que deu certinho o tamanho."

Vanessa ficou conhecida nas redes sociais ao compartilhar uma foto curtindo a piscina com a filha Heloísa Moraes, de 14 anos. A imagem postada no Facebook recebeu mais de 10 mil curtidas e foi compartilhada mais de 17 mil vezes até esta quarta-feira (23). "Recebo mensagem de gente até da Alemanha e da Arábia Saudita", diz.

Apesar do sucesso da iniciativa, a cabeleireira conta que precisou driblar a falta de incentivo do marido para ter a piscina. "Ele disse que não daria certo e a água ficaria verde, então comprei, montei e enchi a piscina rapidinho antes de ele chegar do trabalho, foi surpresa."



Segundo a cabeleireira, até daria para montar a estrutura no quintal, mas seria preciso gastar mais comprando lona para forrar o chão e uma cobertura. "O pessoal fala: 'Queria ter uma piscina em casa também'. Reclamam do calor, mas não fazem nada, não tem desculpa!", brinca.

Vanessa e a família viajaram para o litoral norte de SP recentemente, mas a experiência só fez aumentar a vontade de ficar em casa. "Na praia é gostoso, só que a gente fica torrando no sol, aqui em casa não."

Moradora de Itatiba assiste ao TEM Notícias de dentro de piscina montada na sala
Questionada sobre possíveis problemas que podem acontecer com a piscina dentro de casa, como furar o plástico, a cabeleireira é enfática. 



"Vamos aproveitar o agora, seja o que Deus quiser. Já troquei a água e a sala tem fácil acesso. Mas, se vazar, vamos limpar tudo. Nada vai me impedir de aproveitar."

Ainda de acordo com a cabeleireira, a ideia é fazer um churrasco para inaugurar a piscina oficialmente na presença de amigos e parentes. Enquanto a data não é marcada, ela continua com mais ideias para aproveitar a sala "climatizada".

"Quero mesmo montar uma churrasqueira perto do frigobar e agora falta uma bomba para tirar a água e facilitar esse trabalho, minha ideia é reutilizar a água nos serviços domésticos."




Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages