Para não perder a taxa GRT, Governador diz que Detran pode retomar modelo anterior de vistoria - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Para não perder a taxa GRT, Governador diz que Detran pode retomar modelo anterior de vistoria

Compartilhe


Após decisão do tribunal de Justiça do Rio de suspender a taxa de pagamento da vistoria do Detran, o governador Wilson Witzel afirmou que o serviço do órgão pode ser retomado ao modelo anterior, ou seja, ao de agendamento. 


Isso porque, na decisão, a juíza Maria Teresa Pontes acatou pedido do Ministério Público e suspendeu o pagamento da taxa da vistoria no valor de R$ 202,55. Segundo a magistrada, o Estado não poderia cobrar por um serviço que foi extinto.

O governo do Estado vai recorrer da decisão da juíza e, caso não consiga resposta dentro de 15 dias, vai comunicar ao Detran para que retome o agendamento.

Durante coletiva de imprensa no Palácio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, Wilson Witzel mudou o discurso dado durante a campanha. Segundo ele, as vistorias vão continuar sendo feitas, só que em um novo modelo.

Assim, agentes do Detran vão realizar o serviço nas ruas de forma aleatória. As blitzes da Polícia Militar vão ser um complemento da ação, para a checagem da documentação do motorista que for abordado.

Na mesma ocasião, o governador anunciou a contratação de 3 mil policiais que entram em formação em 2019 e disse que vai reforçar o policiamento em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. 

Na última semana, uma chacina matou nove pessoas na dívida da cidade com Itaboraí, na mesma região.


Via Band News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages