Prefeito cancela Carnaval e usará a verba para realizar 200 cirurgias de olho - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeito cancela Carnaval e usará a verba para realizar 200 cirurgias de olho

Compartilhe
Prefeito cancela Carnaval e usará a verba para realizar 200 cirurgias de olho

O prefeito Ari Lafin anunciou hoje (19), pela manhã em entrevista coletiva, não terá Carnaval popular. 

A verba que seria usada para a festa carnavalesca, orçada em R$150 mil, será destinada para realização de cirurgia dos olhos. 

Com o valor serão realizados 200 procedimentos cirúrgicos, sendo 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas.



“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga por falta de uma cirurgia”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

Lafin lembrou ainda que este é o terceiro ano que a verba do carnaval vai para saúde. “Fizemos isso em 2017 e em 2018, e foi muito satisfatório ver a alegria das pessoas que quase não enxergava e estão felizes por voltarem a enxergar. 

Neste ano de 2019, vamos fazer novamente o mutirão da cirurgia dos olhos com o dinheiro do carnaval e queremos até o final deste ano zerar a fila da cirurgia dos olhos. 



Sobre o carnaval, nós acreditamos que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso, então essa uma oportunidade de estimular os empresários locais a promoverem eventos ligados ao carnaval, incrementando assim seus negócios”, ressaltou.

O secretário de saúde e saneamento Luis Fábio Marchioro, explicou que neste ano o mutirão será de pterígio, “Nossa maior demanda neste momento é a cirurgia de pterígio, por isso neste ano faremos 150 procedimentos cirúrgicos de pterígio e 50 de cataratas.

Vale lembrar que os procedimentos serão realizados no AME  aqui em Sorriso, trazendo mais comodidade para os pacientes que após a cirurgia já poderão ir pra casa repousar.” disse ele.



Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24). 

Com esse mutirão sobe para 1200 o número de procedimentos oftalmológicos realizados entre 2017,2018 e 2019.



Fonte: nortaonoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages