Após ver trans buscando comida no lixo, dona de salão presenteia mulher com dia da beleza - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Após ver trans buscando comida no lixo, dona de salão presenteia mulher com dia da beleza

Compartilhe




Uma mulher transsexual foi presenteada com um “dia da beleza” em um salão após ser vista pelos funcionários revirando uma lixeira em frente ao estabelecimento em busca de alimento. 

O caso ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte e foi compartilhado na página oficial do salão em uma rede social na quarta-feira.


Segundo Tatiana Van Campo, dona do estabelecimento, assim que viu a situação da mulher, identificada como Ana Paula, pediu que ela entrasse na cozinha do salão para comer algo. 

Ela diz ainda que Ana Paula contou a todos um pouco sobre sua história de vida — foi expulsa de casa aos 15 anos e agredida nas ruas — o que sensibilizou ainda mais toda a equipe.

— Eu tinha acabado de ministrar um curso quando vi aquela cena da Ana comendo lixo. Eu não pensei duas vezes antes de pegar na mão dela chamá-la para entrar. 


Naquele dia até demos para ela um pouco de dinheiro para ela se alimentar por um tempo. Desde então, a gente foi criando um laço, e ela sempre passa por aqui para nos visitar — disse Tatiana.

Segundo a dona do salão, Ana já havia oferecido até uma faxina em troca de um tratamento nas sobrancelhas, o que mostra como ela sonhava com a possibilidade de cuidar da aparência.

— Ela sonhava com isso… fazer a sobrancelha, o cabelo, todas essas coisas. Decidimos que seria como um dia de princesa para ela, e assim foi. Ela foi tratada como nossa cliente e aproveitou demais todo o processo — contou.


Uma das funcionáris que participou da atitude solidária também é trans. Esse é o primeiro ano que Jhéssyka Mendes pode ser oficialmente ser chamada por esse nome, após conquistar nova documentação.

— Eu não tinha como não me colocar no lugar dela. Também sofri muito preconceito. A sociedade na maioria das vezes fecha os olhos para nós. Foi um gesto simples que fez toda a diferença. Ver o sorriso da Ana no final foi nosso maior presente — disse a cabelereira.

Tatiana cometou que compartilhou o ato de solidariedade para estimular que outros colegas de profissão também ajudem pessoas que não tem condições nem de cortar o cabelo ou fazer a barba, por exemplo.

— Não compartilhei nada para aparecer. Fiquei até em dúvida se deveria postar ou não, mas espero que colegas da profissão façam o mesmo. É gratificante demais. Depois dessa, não temos mais outra opção além de continuar ajudando o próximo sempre que possível — ressaltou.


As informações são do Jornal Extra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages