Alerta: macarrão instantâneo estaria causando AVC, infarto e até mesmo câncer; entenda - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Alerta: macarrão instantâneo estaria causando AVC, infarto e até mesmo câncer; entenda

Compartilhe

Foto/Reprodução: Centu em foco


Nesta quarta-feira, 12 de junho, o portal de notícias R7 publicou uma matéria sobre os males de se comer um macarrão instantâneo. 

O portal conversou com a nutricionista Mariana Ferri D’Ávila, que revelou que um simples pacotinho do produto pode causar várias doenças, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Além do AVC, problemas como o aumento de doenças do coração e até o aparecimento de câncer são mais comuns entre aqueles que comem frequentemente macarrão instantâneo, que é feito à base do chamado lámen, que é uma massa que é pré-cozida, o que facilita o preparo. 

Apesar de ser rápido no cozimento, esse macarrão é um verdadeiro vilão da dieta de qualquer pessoa. 


A especialista explica que uma unidade do produto já é suficiente para poder prejudicar o nosso organismo. Entre os motivos alertados por Mariana Ferri, está a grande quantidade de gordura hidrogenada. 

Esse é o nome dado para a gordura que vem do processo de industrialização, que é pior do que a gordura natural, encontrada in natura, ou seja, nos animais. 

“É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto ou AVC”, disso ela ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record.

Outro problema encontrado no macarrão é o seu “pozinho mágico’. O tempero pode ser até gostoso, mas tem muito sódio, sal e outros ingredientes, que aumentam as chances do consumidor ter câncer, como os conservantes. Ele também tem o chamado glutamato monossódico, que dá uma espécie de excitação ao cérebro. 

”É um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar a tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer”, explicou a nutricionista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages