Bebê fica paraplégico após comer maça em crechê; alerta aos pais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bebê fica paraplégico após comer maça em crechê; alerta aos pais

Compartilhe

Foto: Reprodução - Entenda o que aconteceu com este bebê


O bebê de 22 meses engasgou com uma maçã na creche e sofreu sérios problemas em decorrência disso

Um bebê de apenas 22 meses ficou paraplégico e com graves danos cerebrais após ter comido um pedaço de maçã na creche. 

Ocorre que o bebê estava na creche com sua irmã gêmea, quando engasgou com um pedaço de maçã.

Ao engasgar o pequeno parou de respirar e sofreu uma parada cardíaca. Ele acabou sofrendo paralisia cerebral. 

Ele precisou ficar dois meses internado no hospital. Em decorrência deste incidente, o menino que era saudável, sofreu graves sequelas. Ele acabou ficando paraplégico, incapaz de falar e de engolir.

Sara da ONG Child Forum. “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, disse a médica.

Ela continuou e fez um alerta sobre dar maçãs cruas para bebês. “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas que podem engasgar facilmente, como a creche fez, não é recomendado”, afirmou Sarah.


Além de todas estas sequelas, o bebê ainda precisa retornar frequentemente ao hospital porque desde então tem desenvolvido uma série de infecções no pulmão. A mãe do menino, que é médica, precisou abandonar a profissão para cuidar do filho.

A ONG e a família do pequeno decidiram tornar o caso público para alertar sobre os riscos de oferecer alguns alimentos que são mais fáceis de se engasgar, como pedaços de maçã crua, para crianças pequenas.

Foto: Reprodução Child Forum – Este bebê sofreu graves sequelas após ter engasgado com uma maçã. O caso aconteceu na Nova Zelândia e serve de alerta aos pais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages