Bolsonaro ganha forte apoio ao falar sobre prisão perpétua para assassinas de Rhuan - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bolsonaro ganha forte apoio ao falar sobre prisão perpétua para assassinas de Rhuan

Compartilhe

Reprodução: Arquivo pessoal / G1 / Planalto


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou sobre a morte de Rhuan Maycon, de nove anos, assassinado à sangue grio por sua mãe e a companheira dela, no dia 31 de maio, em Samambaia, no Distrito Federal.

Em sua postagem no Twitter, feita na tarde desta terça-feira (18), Bolsonaro lamentou o fato de não haver prisão perpétua no Brasil e recebeu apoio de seus seguidores.

“O chocante caso do menino Ruan, que teve seu órgão genital decepado e foi esquartejado pela própria mãe e sua parceira, é um dos muitos crimes cruéis que ocorrem no Brasil e que nos faz pensar que infelizmente nossa constituição não permite prisão perpétua”, escreveu o presidente.

Cerca de um ano antes de ser morto, Rhuan teve o órgão genital arrancado em uma “cirurgia” feita por sua própria mãe. O menino era impedido de ir à escola e não podia ter amizade com colegas da mesma idade.

Bolsonaro foi elogiado pelo posicionamento. O deputado federal Sargento Fahur, do Paraná, comentou. “Depois que falo em pena de morte para bandidos de alta periculosidade, tem uns frescos que me condenam”, escreveu.

O assassinato de Rhuan teve requintes de crueldade e já é apontado como um dos crimes mais bárbaros ocorrido no Brasil nos últimos anos. 

As penas duas assassinas podem chegar a 57 anos de prisão. Mas de acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena máxima a ser cumprida é de 30 anos.

“Quase não se fala do caso do Ruan nas mídias tradicionais, contudo, após o presidente pronunciar a palavra ‘prisão perpétua’ esquecerão da dor de uma criança pela cruel tortura para polemizar a fala do presidente”, escreveu outro internauta.


e privacidade n
ivacidade no Twitter Ads


- O chocante caso do menino Ruan, que teve seu órgão genital decepado e foi esquartejado pela própria mãe e sua parceira, é um dos muitos crimes cruéis que ocorrem no Brasil e que nos faz pensar que infelizmente nossa constituição não permite prisão perpétua.



9 comentários:

  1. Conclamo às presas que estão para onde elas serão mandadas serão as juízas e carrascos desta duas bestas imundas. Não façam as coisas com pressa, façam-nas sofrer.
    Assim teremos as leis.

    ResponderExcluir
  2. Demorou para colocar em prática a lei.O ruim é q ainda teram que sustentar esses tipos......Como se no País não existisse outros poblemas.....Mas o mais é por uma boa causa trata de violência contra criança....E o Presidente tem o dever de pronunciar e o justo seria ter tido um trabalho preventivo antes do acontecer.Agora cabe as autoridades decidir.Até porque justiça dar direito para os justos e para injusto.

    ResponderExcluir
  3. A sociedade é quem sofre com essa justiça e suas leis frouxas, que padecemos duas vezes uma por incentivar outras mortes de inocentes porque sabem que a ponição é

    ResponderExcluir
  4. A punição é muito fraca, e a outra é alimentar esses assasinos por muito tempo , como punição para as pessoas de bem que pagam seus impostos,sem ter uma educação, Saúde , esegurança.

    ResponderExcluir
  5. Creio que não seria o bastante manter essas senhoras atrás das grades por toda suas vida.

    ResponderExcluir
  6. Alguém ainda acredita que essa brutalidade vai ficar impune dentro do presídio essas psicopatas num duram uma noite pode anotar ai

    ResponderExcluir
  7. Pena de morte para estas crinosas e outros urgente

    ResponderExcluir
  8. Há deveria ter prisão perpétua neste país, e para crimes assim só a pena de morte. Seria profilaxia, livrar o país de pestes assim.

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages