Mangaratiba e Jucerja facilitam abertura e legalização de empresas - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mangaratiba e Jucerja facilitam abertura e legalização de empresas

Compartilhe

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo local, desburocratizando a abertura e legalização de empresas, nesta quinta-feira (06), foi realizada uma reunião de alinhamento entre a Prefeitura de Mangaratiba e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro), para aprimoramento do sistema Regin, que permite a emissão de alvará on-line para empresas da região.

O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba, e contou com a participação do secretário da pasta, Pedro Lemelle (ao centro); do Superintendente de Desenvolvimento Econômico local, Carlos Martins (à direita) e do Delegado do CRC, Jorge Miguel de Moura, que,  como membro do COGIRE (Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial), representou a JUCERJA.

"Sabemos da importância da implantação e aperfeiçoamento do Regin em nosso município, por isso estamos nos empenhando para aprimorar os processos de integração dos órgãos públicos para abertura e legalização de empresas.", declarou Lemelle.

"Essa aproximação entre as entidades representativas e poder público é de extrema importância para o desenvolvimento econômico não só dos municípios, mas também de todo estado, por isso, estamos trabalhando incansavelmente com o objetivo do Regin alcançar 100% dos municípios fluminenses.", disse o representante da Jucerja, Jorge Miguel.

Uma nova audiência ficou marcada para o próximo dia 14, quando também contará com a presença de um representante do Sebrae, que irá contribuir neste projeto oferecendo consultoria para os empreendedores.

Também estão previstas as presenças no próximo encontro do prefeito de Mangaratiba, Alan Costa e do presidente da Jucerja, Victor Hugo Gonçalves.


Por: Rafael Marinho
Foto: Divulgação
07/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages