Motorista para o ônibus para ajudar mulher cega a atravessar a rua - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Motorista para o ônibus para ajudar mulher cega a atravessar a rua

Compartilhe




A atitude de um motorista de um motorista de ônibus de Santos, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais. 

Nigson Gley de Santana, de 52 anos, parou o coletivo que dirigia para ajudar uma passageira deficiente visual a atravessar e rua. Ele conversou com o G1 nesta sexta-feira (21) e contou sobre a sua boa ação.

A iniciativa aconteceu quando a passageira do ônibus solicitou a parada. Ao perceber que ela teria que atravessar três ruas para chegar em casa, Nigson pediu licença aos outros passageiros do coletivo e correu para ajudar a mulher. 

Após deixar a passageira do outro lado da avenida, o motorista voltou ao coletivo e foi aplaudido pelos outros usuários. A cena foi divulgada nas web e rendeu milhares de curtidas nas redes sociais.



No entanto, a atitude faz parte do cotidiano do motorista, já que não é a primeira vez que ele ajuda a mesma mulher a atravessar a rua. 

De acordo com Nigson, ela é passageira frequente da linha 13, que realiza o percurso entre o bairro Rádio Clube e a Avenida Conselheiro Nébias, via Morros. 

“A Dona Cida sempre pega o meu ônibus. Ela pediu para descer em uma rua da Vila São Jorge e, quando vi que ela precisaria atravessar três ruas, não pensei duas vezes e fui ajudar”.

“Estacionei o ônibus, pedi licença para os passageiros e levei ela até o outro lado. Quando voltei, eles aplaudiram, disseram que eu era o primeiro motorista que eles viam fazendo aquele tipo de boa ação. 

Não percebi que tinham tirado foto e filmado, mas fiquei muito emocionado com a reação deles”, relata o motorista.

Nigson afirma que tem uma boa relação com os passageiros que transporta. “Levo muitos idosos, deficientes físicos, mulheres grávidas e com crianças pequenas, porque eles sabem que eu espero eles entrarem, se acomodarem para poder seguir viagem. 

Já ganhei até tomate de uma senhora que dizia que era caqui. Eu falei que estava delicioso, ia comer tudo”, brinca.

“Hoje em dia, as pessoas não têm paciência com os idosos, mas algo que minha mãe me ensinou é de que a gente tem que ser bom para os outros, porque um dia também vamos ficar velhos, então eu sempre busco ajudar os outros, é uma coisa que eu levo comigo. 

Eu tenho um amor muito grande pelas pessoas”, finaliza.
Grande repercussão

A iniciativa do motorista foi registrada e compartilhada pelo empresário Wanderson Plácido, que estava em seu carro parado em um sinal próximo quando presenciou a ação. 

“Isso é cidadania!”, destacou o empresário na postagem que teve milhares de curtidas. Outros internautas também fizeram elogios e apontaram a boa ação do motorista.

Ao G1, Wanderson afirmou que se sentiu muito feliz ao ver a atitude de Nigson. “Depois que ele deixou a mulher no outro lado da rua, eu abaixei o vidro do carro e o parabenizei pela atitude. Ele simplesmente sorriu e agradeceu, dá pra ver que é uma pessoa muito humilde”.


“Eu não imaginava que a publicação fosse viralizar. A filha dele me chamou, me agradeceu muito, disse que o pai tinha ficado muito feliz. É uma homenagem justa, temos que registrar os atos bons de amor ao próximo. Ainda existem pessoas boas, profissionais bons e comprometidos”, finaliza.



Um comentário:

  1. Vivemos em uma comunidade tão medíocre que um gesto que deveria ser obrigação de todos se torna matéria de reportagem, não desmerecendo a ação desse senhor, ele fez o que todos deveriam fazer por obrigação.

    ResponderExcluir

Responsivo final texto

Pages