Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de 1 aninho - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bebê que nasceu prematuro e nunca saiu do hospital ganha festa de 1 aninho

Compartilhe



Uma equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto (SP), se juntou para organizar uma festa de aniversário para um paciente super especial.

O pequeno Miguel nasceu prematuro e nunca saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. 

Recentemente, o bebê comemorou um ano de vida como um verdadeiro herói, literalmente: em um ensaio fotográfico, ele aparece vestido de “Super-Bebê”!

Juliana Lopes, 27 anos, mãe de Miguel, conta que o parto do filho foi feito precocemente, com apenas 24 semanas de gestação. 


Ele nasceu com 480 gramas e desenvolveu diversas complicações médicas.

Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. 





“Ele teve que ser submetido a cinco cirurgias. Duas foram feitas no intestino, uma nos olhos, uma para fechar uma veia do coração e última foi a abertura de um orifício na traqueia, uma traqueostomia”, afirma a mãe.

Desde julho do ano passado, o bebê permanece internado: recebe acompanhamento diário e atenção constante dos enfermeiros, médicos e outros profissionais.

Naturalmente, o convívio diário criou um forte vínculo entre Miguel e a equipe que cuida dele. Logo surgiu a ideia de fazer uma festinha que demonstrasse o sentimento deles pela criança e sua família.


“O Miguel ganhou nosso coração pela incrível vontade de viver que tem. Ele passou por muitos momentos difíceis. Para nós, ele é uma lição de vida porque sempre deu a volta por cima e superou. Então nós resolvemos fazer a festa”, explica enfermeira Graziela Generato.
‘Passou um filme na cabeça’

Segundo a enfermeira, cada um ajudou de alguma maneira. A festa foi organizada nos detalhes, desde a decoração, a roupa, a sessão de fotos, a comida…

Aliás, as festas, no plural: a equipe fez quatro, cada uma com um tema diferente para que todos pudessem participar.


“A última festa foi realizada na noite de terça-feira (23). Eu fiquei extremamente feliz e emocionada. Passou um filme na cabeça. Eu lembrei de tudo que nós já superamos. Antes eu tinha pouca esperança. Agora mudou tudo”, afirma a mãe de Miguel.

Os funcionários acompanham desde o início, ao lado da família, a batalha que Juliana e o marido, Michael de Brito, travam para superar as dificuldades do nascimento prematuro do garoto. 

“Ficamos muito emocionados ao ver a alegria da família durante as festas e poder participar desse momento inesquecível. A Juliana nos agradeceu muito e não acreditou em toda dedicação que tivemos”, afirma Graziela.



Fonte: G1

Responsivo final texto

Pages