William Bonner é o nome da vez na Globo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

William Bonner é o nome da vez na Globo

Compartilhe
William Bonner (Jornal Nacional/Globo)


William Bonner mudará o seu contrato com a Globo após 33 anos no Jornal Nacional. Quem acompanha as notícias da televisão, sabe que a emissora carioca está vivendo momentos de cortes de gastos, o que está envolvendo a saída de vários jornalistas consagrados da casa.

O portal NaTelinha obteve informações dos bastidores da Rede Globo, e foi descoberto que William Bonner foi convocado pelos dirigentes da emissora para mudar o seu vínculo empregatício com a empresa.

Até então, ele e a grande maioria dos jornalistas recebiam como Pessoa Jurídica. Entretanto, buscando fazer uma contenção de despesas, a emissora está mudando paulatinamente o vínculo empregatício, transformando esses profissionais em contratados, vigorando as determinações da CLT.

Outros jornalistas não aceitaram a mudança

Como este é um processo gradual, vários jornalistas já passaram por esta reunião, e não aceitaram as mudanças. 

É o caso de Sérgio Aguiar, Márcio Canuto e Cris Dias, por exemplo, que acabaram se desligando da Rede Globo por não admitirem as alterações.

Quem achava que William Bonner ficaria de fora, enganou-se. 

Agora é a vez do âncora mais prestigiado do país, e que recebe o maior salário entre os jornalistas da emissora, a astronômica quantia de R$ 650 mil/mensais.


O que muda com as alterações no contrato de William Bonner?

Incidindo as cláusulas da CLT brasileira, William Bonner não será mais um prestador de serviços, enquanto Pessoa Jurídica, mas um funcionário contratado. 

Com isso, sofrerá abatimentos em seu salário por conta de impostos.as da CLT brasileira, William Bonner não será mais um prestador de serviços, enquanto Pessoa Jurídica, mas um funcionário contratado. 

Com isso, sofrerá abatimentos em seu salário por conta de impostos.

A justificativa da Rede Globo para tal mudança é, além de reduzir custos, diminuir as chances de ex-funcionários acionarem a empresa judicialmente.



Um comentário:

Responsivo final texto

Pages