Aposentados de São João de Meriti vivem como 'mendigos' pois não recebem salários - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Aposentados de São João de Meriti vivem como 'mendigos' pois não recebem salários

Compartilhe
Dr. João, prefeito de São João de Meriti



Servidores inativos estão com vários meses de salários atrasados. Muitos estão passando necessidades e vivendo como 'pedintes em situação de rua'.


Um decreto do prefeito de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi publicado no início de abril para reduzir os salários de cargos comissionados, contudo, os pagamentos continuam atrasados e aposentados vivendo em situação precária.

— Estamos descrentes já. Ele já fez acordo e não cumpriu. Só vamos acreditar nesta história quando o dinheiro estiver na conta — afirma a pensionista Marilda Gomes Bernardino, de 62 anos, que sobrevive graças à venda de empada e artigos em crochê e a ajuda dos filhos.

Já o aposentado Francisco de Andrade, de 74 anos, chegou a pegar cesta básica para conseguir se alimentar.

— Esta economia vai direto para o bolso do prefeito. Trabalhei 35 anos para, hoje, viver como um mendigo. Tinha que ter uma Lava-Jato aqui em São João de Meriti — defende o aposentado.

__ Ele inaugurou, recentemente, uma praça e um posto de saúde em Coelho da Rocha e a prefeitura não tem dinheiro para pagar os aposentados, não consigo entender - diz aposentada.

__ Conseguiu ser pior que o Sandro Matos - diz outro aposentado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages