Barbeiro de Nova Iguaçu troca corte de cabelo por agasalhos para moradores de rua - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Barbeiro de Nova Iguaçu troca corte de cabelo por agasalhos para moradores de rua

Compartilhe



“Doe um ou mais casacos e receba corte de cabelo gratuito”, foi essa mensagem que o barbeiro de Nova Iguaçu (RJ), Geivison Carvalho, 22 anos, compartilhou com os moradores do bairro em que vive para avisar da ação da sua barbearia Irmãos do Corte.

Ele abriu a barbearia num final de semana e durante o dia todo realizou cortes de cabelo em troca de agasalhos para os moradores de rua. 

A ação que aconteceu recentemente rendeu muuuitos agasalhos e emocionou a vizinhança, já que o jovem de uma família simples abriu mão do pagamento dos clientes em prol do próximo.

Geivison relatou que estava muito preocupado com os moradores de rua e chorava ao pensar no frio que eles estavam passando. 


Após ver o vídeo em que um jovem joga suco em um morador de rua que se abrigava em lixeira, ele teve mais certeza de que deveria fazer algo.

“Conversei com a minha namorada e ela apoiou a minha ideia. Consegui arrecadar muitos casacos, para ter uma ideia, eu completei 15 sacos de lixo de 200 litros! Percorri o bairro em busca de pão nas padarias e elas contribuíram com alimentos que eu distribui para os moradores de rua juntamente com os agasalhos”, contou.






A barbearia conquistada com muito esforço

Geivison contou também que conseguiu ter a sua barbearia com muito sacrifício! Ele estudou até o 5º ano do Ensino Fundamental, pois precisou ganhar a vida como ajudante de pedreiro para ajudar em casa.

“Com o dinheiro que eu consegui juntar com os cortes e com a mão de obra do meu pai, consegui sair do aluguel e construir um espaço para o meu salão, onde meu irmão trabalha comigo”, explicou.



O sonho da casa

Agora, o sonho do Geivison é conseguir juntar um dinheiro para reformar a casinha da mãe.

“Vivemos numa situação difícil, minha mãe não tem seu quarto, hoje ela dorme na sala e o quarto que poderia ser dela, ela acomoda eu, minha irmã, minhas duas sobrinhas e meu sobrinho”, desabafou.






Fonte: Razões para acreditar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages