Câmara aprova a criação da Guarda Municipal em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmara aprova a criação da Guarda Municipal em Nova Iguaçu

Compartilhe


A sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu de ontem (27) foi uma das mais esperadas dos últimos tempos. 

Anseio antigo de toda a população, foi aprovado o projeto que criou a Guarda Municipal da cidade, mensagem do prefeito Rogério Lisboa, com uma Emenda dos vereadores autorizando que o Executivo possa armar a Guarda. 

Nosso município dá um grande salto em relação à segurança público neste momento. Já foi implantado o programa Segurança Presente, da Polícia Militar, no Centro, e que chegará aos bairros Austin e Miguel Couto em breve. 

Agora teremos a nossa Guarda Municipal, com função de proteção municipal preventiva. Vamos comemorar este momento. Momento de proporcionar mais tranquilidade para a vida de nosso povo, disse o presidente da CMNI, vereador Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis. 


Concurso público será realizado pela prefeitura para o preenchimento dos 800 cargos que serão criados. O texto aprovado seguiu hoje para o prefeito para sanção. 

A votação foi comemorada por todos os parlamentares presentes. 

Homenagem: Durante a sessão, o diretor de Relações Institucionais da Record TV Rio, Sérgio Maciel, foi condecorado com o Título de Cidadania Iguaçuana, de autoria da vereadora Renata da Telemensagem, entregue pelas mãos de todos os vereadores. 

Acompanhado do deputado estadual Danniel Librelon (PRB 10) e da esposa Isadora Duncan, Sérgio se disse emocionado com a homenagem. 

Nova Iguaçu agora faz parte da minha história, afirmou. 

O bispo Emérito da Diocese iguaçuana, dom Luciano Bergamin, também esteve presente à sessão, sendo convidado pelo presidente Felipinho para compor a Mesa Diretora.



Via CMNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages