“Fiquei desesperada”, desabafou a dona Maria Eli da Silva. Ela havia perdido cerca de 700 reais em uma rua do bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
O dinheiro era para pagar o aluguel da filha que ficou doente e teve que parar de trabalhar. Felizmente, um gari encontrou a quantia e devolveu para a dona Maria.
Leandro da Silva só pensava em devolver as notas. Mas como ele achou a dona Maria? Os dois já se conheciam: dona Maria costuma oferecer água e suco para o pessoal que trabalha no caminhão do lixo.
Quer dizer, o “acaso”, “destino”, “sorte”, chame como quiser, escolheu a pessoa certa para encontrar o dinheiro!
“Coloquei o dinheiro no bolso, só que a blusa era comprida. Eu pensei que tivesse colocado o dinheiro, não botei. Quando soltei, veio a blusa junto com o dinheiro. Perdi! Quando fui mais pra frente, dei falta do dinheiro (…) fiquei desesperada”, lembra a aposentada de 72 anos que faz faxina para complementar a renda.
“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver”
“Foi uma coisa de Deus, essa coisa de caráter, de honestidade, pegar e devolver… porque hoje em dia é difícil de pegar um dinheiro assim e devolver.”
Metade do salário do gari
Leandro também vive de aluguel, tem plena consciência da falta que o dinheiro faria para dona Maria pagar o aluguel da filha.
Os 700 reais que o gari encontrou é praticamente a metade do salário que ele ganha. Atitude grandiosa, Leandro!!
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário