Witzel deixa UFF com protestos de universitários sob gritos de 'assassino' e 'fascista' e, ainda, pedem o fim da polícia militar - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Witzel deixa UFF com protestos de universitários sob gritos de 'assassino' e 'fascista' e, ainda, pedem o fim da polícia militar

Compartilhe
Governador deixou a universidade sob protesto de estudantes - Reprodução / Internet


A ida do governador Wilson Witzel (PSC) à Universidade Federal Fluminense (UFF), na tarde desta quinta-feira, para um exame de qualificação de pós-graduação foi marcada por um protesto de estudantes. 


Ao deixar o local, Witzel ouviu gritos dos universitários, que o chamaram de "assassino" e "fascista" (assista no vídeo mais baixo).

O ato foi marcado após a morte de seis jovens durante diversas operações da Polícia Militar em diferentes regiões do estado nos últimos dias. 

Um dos casos envolveu o jogador das categorias de base do América Dyogo Costa Xavier de Brito, de 16 anos, que foi alvejado durante uma ação na comunidade da Grota, em São Francisco, Niterói.

"A polícia trancou os alunos na escada, impedindo os alunos de acompanhar a defesa do Witzel", um aluno reclamou. 

"A gente não vai aceitar essa política de genocídio sendo normalizada pelo Estado do Rio de Janeiro", avisou outro.

"O sangue dele está nas suas mãos", um dos estudante gritou para o governador, sobre a morte de Dyogo. "Seu genocida", outro xingava. O governador deixou o local cercado por PMs; 

Em nota, a PM afirmou que "tem o dever constitucional de garantir a segurança e a integridade física tanto do governador do estado como das demais autoridades constituídas democraticamente". A secretaria disse também que a presença de policiais militares foi solicitada pela UFF.


Assista ao vídeo!




Jornal Meia Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages