Assaí Atacadista tem sua maior loja do Estado do Rio de Janeiro em Mesquita gerando centenas de empregos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Assaí Atacadista tem sua maior loja do Estado do Rio de Janeiro em Mesquita gerando centenas de empregos

Compartilhe



Com investimento de R$ 63 milhões de reais, o Assaí Atacadista inaugura nesta quinta-feira, 12 de setembro, sua maior loja no Estado do Rio Janeiro, na divisa entre os municípios de Mesquita e Nova Iguaçu. As informações são do GPA institucional.


A nova unidade possui mais de 7 mil m2 de salão de vendas, 612 vagas de estacionamento, 32 check-outs, incluindo caixas para empresas, e um mix completo de produtos, com cerca de dez mil opções de alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, para automóveis e animais de estimação, além de descartáveis, de grandes marcas nacionais e importadas.


“A Baixada Fluminense reúne todas as características necessárias para a instalação de lojas de atacado de autosserviço. Aqui, como em outras regiões em que já estamos presentes, há uma crescente demanda dos comerciantes locais por um local onde eles possam abastecer o seu negócio sem a necessidade de compra para longos períodos e dos clientes finais por economia. 

Não temos dúvidas que essa loja será um sucesso e irá contribuir para o aquecimento da economia local. Para nós, é uma satisfação inaugurar a nossa maior loja no estado aqui. O Rio de Janeiro é, hoje, o segundo maior mercado para o Assaí”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.


A construção e a abertura da unidade geraram mais de 600 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. Valorizando a mão de obra regional, mais de 90% do quadro de colaboradores da nova loja é composto por moradores de Mesquita e municípios vizinhos. 

“A chegada do Assaí sempre movimenta a economia local, não só pela criação de vagas, o que gera renda para a população, mas por que atuamos como parceiros dos pequenos e médios comerciantes, que passam a contar agora com uma opção competitiva para abastecer o seu negócio”, explica Gomes.


Ampla e moderna, a nova unidade Assaí possui salão de vendas com pé direito elevado, o que permite a armazenagem de produtos no próprio ponto de venda, logo acima das gôndolas, agilizando a reposição das mercadorias. Para o conforto dos clientes, dispõe, ainda, de ar-condicionado e cafeteria, com diferentes opções de alimentos e bebidas.

Outro diferencial da rede é a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, os clientes podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a rede oferece.

A bandeira disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

Localizada na Rodovia Presidente Dutra, nº 10521, a 18ª loja Assaí no Estado funcionará de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 8 horas às 18 horas. Serão aceitas diferentes formas de pagamento, como cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, cheque e vale-alimentação.

Sustentabilidade – As lojas Assaí são construídas levando em consideração conceitos de ecoeficiência e gestão do impacto ambiental. A unidade Assaí Rio Dutra conta com iluminação 100% em LED e ilhas de refrigeração e congelados (freezers) com portas, iniciativas que proporcionam uma experiência de compra mais agradável ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia elétrica. 

Além disso, possui fachada de vidro e telhas translúcidas, que também garantem economia de energia. E para reduzir a geração de resíduos, todo o papelão e óleo de cozinha utilizados no dia a dia da operação são encaminhados para reciclagem.

Para os clientes, a loja oferece, ainda, coletores de pilhas e baterias, que garantem o descarte adequado desses produtos, evitando a contaminação do solo, e incentiva o uso de sacolas retornáveis. A coleção de sacolas do Assaí conta com quatro modelos, todos com capacidade de 15kg e estampas inspiradas na mandala, que é o símbolo da integração e da harmonia.

Apoio aos pequenos empreendedores – O Assaí Atacadista busca contribuir para o desenvolvimento das regiões em que está presente. Por isso, apoia e promove ações com foco em empreendedorismo. Destaque para a iniciativa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br/), que oferece cursos online, gratuitos, de capacitação em vendas, gestão financeira e produção, entre outros temas. Além disso, toda a receita líquida obtida com a venda de sacolas plásticas nas lojas da rede é revertida para entidades parceiras que estimulam a geração de renda, como Vale do Dendê, Projeto Arrastão e Redes da Maré.


Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 151 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP, TO) e no Distrito Federal. Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a bandeira inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages