Intenso tiroteio no Chapadão atrasa operação da supervia do ramal Belford Roxo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Intenso tiroteio no Chapadão atrasa operação da supervia do ramal Belford Roxo

Compartilhe
Estação do ramal de Belford Roxo tomada de gente - Reprodução / TV Globo


O início da operação do ramal de Belford Roxo da SuperVia atrasou cerca de três horas e meia nesta quarta-feira, por causa de um intenso tiroteio no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. 


Os disparos foram dados nas proximidades da estação Costa Barros, começaram por volta das 4h e duraram por pelo menos meia hora.

A SuperVia informou que a circulação dos trens não foi iniciada "para garantir a integridade de passageiros e funcionários". O ramal, que deveria começar a operar às 4h30, só começou a funcionar às 8h05.

Os disparos do tiroteio atingiu a rede aérea de uma das linha da região. A SuperVia disse que "os reparos já estão sendo realizados".


"Durante o serviço na rede aérea, trens circulam por apenas uma linha entre Rocha Miranda e Agostinho Porto e podem precisam aguardar ordem de circulação. A SuperVia está informando aos passageiros sobre a operação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações e pelos perfis digitais", a concessionária informou, em nota.

Por causa da falta de trens, as estações do ramal ficaram lotadas e muitos passageiros procuraram alternativas para chegar ao trabalho.

"Estou aqui na estação de Belford Roxo, tá um caos com a chuva e aglomeração de pessoas sem saber como chegar em seus destinos. Eu trabalho entre Costa Barros e Barros Filho, nem sei se vou conseguir chegar hoje no trabalho", um passageiro disse, pelas redes sociais.

De acordo com a SuperVia, somente neste ano, a circulação dos trens da companhia precisou ser alterada 61 vezes por causa de tiroteios nas proximidades de estações.

A Polícia Militar informou que agentes do 41º BPM (Irajá) foram enviados ao Chapadão, no início da manhã, por causa do tiroteio. 

Até o momento não há informações de presos, apreensões ou possíveis feridos em confrontos.

Em um vídeo divulgado na Internet é possível ouvir parte do tiroteio na região; confira!





Via Meia Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages