Mudança do nome do Mc Donald's em fachadas do RJ e SP causa mistério e choca - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mudança do nome do Mc Donald's em fachadas do RJ e SP causa mistério e choca

Compartilhe


O McDonald's mudou a fachada de seus restaurantes - Divulgação


A mudança do nome do Mc Donald's, chocou muita gente e causou muita surpresa.


Para entender isso tudo, vale trazer a história de como surgiu a maior rede de fast food de hambúrguer do mundo.

McDonald's Corporation vem servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda.

Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald.



Em 1948, eles reorganizaram seus negócios como uma hamburgueria que usava os princípios de uma linha de produção. 

O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955. 

Em seguida, ele comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo.


A maior parte dos restaurantes McDonald's oferece os serviços de balcão e Drive-Thru, com mesas em espaço coberto e algumas vezes ao ar livre. 

O Drive-Thru, Auto-Mac, ou McDrive como é conhecido em alguns países, frequentemente tem cabines separadas para pedir, pagar e pegar os produtos. 

Em alguns países os "McDrive" perto de autoestradas não oferecem serviço de balcão ou mesas. Pelo contrário, lugares com alta densidade populacional frequentemente não têm o serviço de Drive-Thru. 

Também há alguns restaurantes, localizados a maioria em regiões comerciais que oferecem o serviço de Walk-Thru no lugar do Drive-Thru.

MISTÉRIO TOMA CONTA COM MUDANÇA DO NOME DO MC DONALD'S

Algumas unidades da rede do McDonald’s apareceram com o nome trocado nas fachadas dos restaurantes neste último fim de semana.

O nome original cedeu o lugar para ‘’Méqui’’, como se pronuncia no Brasil e causou certa perplexidade e curiosidade entre as pessoas.

É um mistério e o McDonald’s confirmou que a ação especial.


No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald's da Barra da Tijuca, no Rio, e em SP, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: "Méqui"? Mas o que seria is so? 

O McDonald's é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem", afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald's Brasil.


Agora, o "Méqui" vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. 

Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald's. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Criada pela agência DPZ&T, a ação das fachadas foi registrada em um vídeo que mostra a reação dos clientes com essa surpresa.


O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. "Méqui", "Mecão e "Méquizinho" são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald's.

"O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha., diz um dos representantes de marketing da empresa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages