Praça do Nova América é revitalizada após 26 anos, em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Praça do Nova América é revitalizada após 26 anos, em Nova Iguaçu

Compartilhe



O lazer está de volta ao bairro Nova América. No último sábado (28), a Prefeitura de Nova Iguaçu entregou a praça da Rua Joaquim Soares Neto totalmente revitalizada. 

O espaço estava degradado e sua reforma era uma cobrança antiga dos moradores. 

Agora a área de lazer conta com um novo parque para as crianças, além de quadra poliesportiva coberta e academia para a terceira idade. (continua após publicidade)


Esta é a 14ª praça entregue à população desde 2017 pela Prefeitura.’

O prefeito Rogerio Lisboa agradeceu a população por ter aguardado a revitalização da praça. 

“Assumimos o governo com o município afundado em uma grave crise financeira. Nossos servidores tinham três meses de salários atrasados, devíamos também aos nossos fornecedores. Nossa prioridade foi colocar os salários em dia e equacionar as finanças. Somente agora estamos tendo condições de investir em infraestrutura na cidade, como a construção e revitalização de praças”, disse o prefeito. (continua após publicidade)


Ele lembrou que, apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura ainda conseguiu concluir obras importantes para a cidade, como a construção do Viaduto dos Imigrantes.

Moradora do bairro há 30 anos, a dona de casa Eugênia da Conceição Rafael, 60, relevou que não frequentava a antiga praça, mas agora o novo espaço fará parte de sua rotina. 

“Antes não dava para usar, era tudo quebrado, sujo. Agora os meninos têm onde jogar bola e nós, os idosos, podemos fazer exercícios. Estarei aqui todos os dias”, afirmou Eugênia, revelando ainda que se sente mais segura na praça. (continua após publicidade)

“Aqui era muito escuro, mas agora a iluminação melhorou 100%. Se não é a garantia de segurança, ao menos esta praça nova e bem iluminada nos traz uma sensação de segurança bem maior do que antes”.

Após a inauguração, foram plantados dois ipês-amarelos e um ipê-rosa. Além disso, 50 mudas da árvore foram distribuídas aos moradores da região. 

O vice-prefeito Carlos Ferreira, o Ferreirinha, aproveitou a oportunidade para pedir para a população cuidar da praça. (continua após publicidade)


“É um ambiente muito democrático onde se encontram crianças, jovens, idosos, famílias. Esta é uma conquista importante para toda a população, mas é preciso preservar. Desta forma, a prefeitura poderá investir em novos espaços como este em outros bairros da cidade”, disse Ferreirinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages