Prefeitura de Nova Iguaçu entrega praça revitalizada - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu entrega praça revitalizada

Compartilhe



Moradores do Bairro Dom Rodrigo, em Nova Iguaçu, agora contam com um espaço totalmente revitalizado para lazer e diversão. A Prefeitura entregou neste sábado (21) a praça do Ypê Amarelo, que fica na Rua Júlio Lins. 




O local, que ocupa uma área de 1.960 m², recebeu uma reformulação total, com a troca dos alambrados, pintura do piso da quadra, instalação de playground, implantação da academia da terceira idade, reforma nos bancos, melhora na iluminação, paisagismo e vagas laterais para estacionamento de veículos.



"Encontramos uma área degradada, assim como pegamos a cidade em 2017, totalmente destruída. Trabalhamos para reconstruir essa praça e agora os moradores do bairro Dom Rodrigo e do entorno tem um espaço de lazer totalmente revitalizado. 

Aos poucos estamos recuperando locais importantes para os moradores de Nova Iguaçu", comemorou o prefeito Rogerio Lisboa, ao lado de Ana Clara, de nove anos, moradora do bairro. 

A reforma da praça era um desejo da menina. "Eu queria brincar com outras crianças na praça, mas os brinquedos estavam quebrados e feios. Pedi ao prefeito para consertar a praça e agora eu venho todos os dias me divertir", conta animada Ana Clara.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura de Nova Iguaçu, Cleide Moreira, o novo espaço vai oferecer lazer e qualidade de vida aos moradores. "A população reivindicou a reformulação dessa praça. É uma área de convívio social, de educação, onde as famílias interagem e o resultado, o agradecimento de cada morador, torna todo o serviço realizado em um dos mais gratificantes", ressalta a secretária.

Na inauguração do espaço,  alunos da Escola Municipal Julio Rabelo e a pequena Ana Clara plantaram ipês-amarelos no entorno da quadra poliesportiva. Mudas da árvore foran distribuídas para a população, ressaltando a importância do Dia da Árvore, comemorado neste sábado (21). 

As crianças também divertiram com os brinquedos e projetos da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), como o 'Matemática na Praça', jogos de xadrez para aprender brincando, e 'Livros para Voar,' que estimula a leitura.

Moradora do bairro há 18 anos, Isabela Rocha, de 24, comemorou a revitalização do local onde ela brincava quando era criança. Hoje, ela leva a filha, a pequena Joana, de três anos, para se divertir na praça. 

"Eu brinquei aqui quando era pequena, mas a praça se deteriorou e ninguém fez nada. Hoje a minha filha está podendo brincar. Esse espaço vai oferecer mais qualidade de vida, segurança a população e incentivar a criança a ser criança", explica ela.

Uma das pessoas que aproveitou o espaço da terceira idade foi Penha Capusco, de 69 anos, integrante do Projeto Movimento, Saúde e Vida. Ela conta que os exercícios realizados na academia ao ar livre estão ajudando na sua saúde.




"Eu tinha problemas de pressão, mas graças a Deus está controlada. Me sinto jovem! A minha loucura é caminhar e fazer exercícios nesses aparelhos. É uma alegria" destaca ela, que pediu a colaboração da população. "Já conversamos com todos. Vamos zelar pelo espaço que é nosso!", completa ela, antes de participar de um exercício de dança e alongamento realizado na praça.

O próximo local a receber uma praça revitalizada será o bairro Nova América. No próximo sábado (28), a Prefeitura deve inagurar o espaço, que fica na Rua Anápolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages