Colégio Padrão promove ação solidária - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Colégio Padrão promove ação solidária

Compartilhe


No último sábado (05), foi realizado o projeto "Recicla que ajuda". Uma iniciativa do Colégio Padrão que contou com a parceria dos alunos do curso Guerreiro Mirim, da Universidade Paulista, de amigos e alunos e ex-alunos da instituição.

O objetivo da ação foi mostrar que o lixo nosso de cada dia tem valor monetário e que essa receita pode ajudar a quem precisa, arrecadando e vendendo óleo de cozinha usado, garrafas pet, entre outros materiais recicláveis.



Todo valor arrecadado na atividade foi revertido em doação para o Abrigo Luz de Escol, localizado no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, que cuida de 47 idosos.

"Conseguimos propagar essa ideia em um condomínio no bairro Valverde, que foi ponto de coleta também. Vamos nos organizar para daqui em diante fazer disso atividade continuada pois precisamos ampliar esse projeto.", declarou o diretor do Colégio Padrão, professor Jayme Soares (à direita), um dos idealizadores da ação.

"Em novembro, faremos o 7° Natal Solidário do Colégio Padrão, vamos arrecadar alimentos não perecíveis para doar para instituições da cidade. Por isso, gostaria de convocar a todas e todos para se unirem a nós nessa corrente do bem.", finalizou Jayme.



Agradeço ao nosso grande amigo Jayme, a toda equipe do Colégio Padrão e, é claro, a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para esta importante campanha. Nossos idosos agradecem!", disse o diretor do Abrigo Luz de Escol, Franklin Pacheco.

O Abrigo Luz de Escol fica na Rua Antônio Vieira, n° 472 - Bairro da Luz, Nova Iguaçu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages