Disney não tem planos para instalar parque no Rio, ao contrário do que disse Wilson Witzel - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Disney não tem planos para instalar parque no Rio, ao contrário do que disse Wilson Witzel

Compartilhe




Ainda não será desta vez que o governador Wilson Witzel terá a alegria de dar as boas-vindas aos famosos Mickey, Pateta e Pato Donald, num espetacular desembarque do parque mais famoso do mundo em solo carioca. (continua após publicidade)

O anúncio de que estaria conversando com o prefeito de Miami, Francis Xavier Suarez, para se aproximar da Disney, foi feito em meio ao clima de festa da estreia do Rock in Rio, na última sexta-feira. As informaçõe são do Jornal O Globo.

Mas, procurada, a empresa americana informou através de sua assessoria que não tem planos para a instalação de um empreendimento no país:

“A Disney está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região.” (continua após publicidade)

O posicionamento da empresa, no entanto, não parece abalar os sonhos do governador . Nesta terça-feira, Witzel voltou a falar sobre o assunto e disse que os representantes da Disney estão "menos refratários" à ideia de criar um parque do grupo no Rio do que em negociações anteriores. 

As declarações foram dadas após encontro com representantes do setor de turismo em hotel na orla de Copacabana realizado pela manhã. (continua após publicidade)

— A Disney precisa de uma área como essa, de 5 milhões de metros quadrados. Aquela região tem um bom número de hotéis, um bom fluxo viário e fizemos uma proposta interessante — disse o governador, que confirmou as conversas com o prefeito de Miami sobre o tema.— É difícil, mas não é impossivel. 

A Disney esteve nas outras vezes muito refratária. Dessa vez, eu estou ouvindo que eles estão querendo conversar.

O governador não soube dizer se o terreno em questão é o mesmo reservado pela Igreja Católica para Jornada Mundial da Juventude em 2013, mas deu outros detalhes sobre a negociação: (continua após publicidade)

— O parque que existe da Disney em Paris tem uma área até menor do que a que estamos oferecendo. Então, acho que tem toda viabilidade. Mas também estou conversando com Beto Carrero. O Rio precisa de um parque desse porte, com atrações e shows — disse Witzel. — E estou muito confiante de que a gente vai conseguir avançar nessa proposta.

A notícia de que o desejado parque da Disney seria erguido em terreno "da igreja" em Guaratiba, chamou a atenção de moradores e comerciantes vizinhos ao loteamento, da Vilamar Companhia Construtura. (continua após publicidade)

Em 2013 o terreno foi batizado de "Campo da Fé" e chegou a ser preparado para sediar a missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude. 

Uma chuva forte, no entanto, jogou abaixo o aterro improvisado sobre o mangue, transformando a região que receberia o evento em um grande lamaçal. A missa acabou transferida para Copacabana.

— Não vimos o papa e nem a Prefeitura. Até hoje, o município sequer asfaltou a rua Adelino Moreira, que faz divisa com o loteamento. Aquele barro todo invadiu nossas casas e até hoje nada foi feito — comentou Maria Juventude de Jesus. (continua após publicidade)

Segundo o vizinho Paulo Antônio da Silva Souza, a única obra realizada no local foi paga e realizada pelos moradores: 

— Anunciaram que aqui seria o autódromo, um clube, o Ninho do Urubu, o campo santo, um condomínio... Mas a Disney, realmente, esta é ótima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages