FOTÓGRAFO DA BAIXADA FLUMINENSE É UM DOS VENCEDORES DA COMPETIÇÃO DE FOTOGRAFIA ENTRE MILITARES DO EXÉRCITO DE TODO BRASIL - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

FOTÓGRAFO DA BAIXADA FLUMINENSE É UM DOS VENCEDORES DA COMPETIÇÃO DE FOTOGRAFIA ENTRE MILITARES DO EXÉRCITO DE TODO BRASIL

Compartilhe
O cabo do Exército Brasileiro, Marllon Guedes Lucinda, fotógrafo de 25 anos, recebeu em Brasília no dia 28 de outubro, a premiação no 3º Festival de Fotografias Militares, evento promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx). O jovem fotógrafo lotado no 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista, disputou com fotógrafos de todo o país e levou o terceiro lugar na categoria geral. De acordo com a organização do concurso, foram 328 imagens inscritas, enviadas por 74 fotógrafos. As melhores fotos foram escolhidas por um júri técnico, composto por fotógrafos e designers gráficos do CCOMSEx, que selecionou as 20 melhores fotos para a etapa seguinte, quando o júri final definiu os primeiros colocados.
Na primeira colocação ficou o fotógrafo Jackson Mendes de Moraes, de origem civil. O segundo lugar foi para o Terceiro-Sargento Daniel José das Chagas Ferreira, da Companhia de Comando do Comando Militar da Amazônia, sediado em Manaus (AM).

Marllon Guedes Lucinda, filho e irmão mais novo de fotografo, é um jovem talento da Baixada que tem muito a abrilhantar nossa querida Baixada Fluminense. Formado no curso superior de fotografia e apesar da pouca idade, possui alguns bons anos de experiência devido à influência de seus pais. “Fiquei muito feliz em ter tido a minha fotografia escolhida pela banca. O reconhecimento pelo nosso trabalho é a melhor recompensa. Fotografar é uma paixão que eu tenho desde pequeno quando via meu pai fotografando. Cresci mexendo numa câmera fotográfica, estudei, pratiquei e hoje estou nessa importante instituição, que é o Exército Brasileiro, que muito incentiva seus militares a crescer e sempre dar o melhor de si", disse o fotógrafo.

O 3º Festival de Fotografias Militares visa enfatizar os valores e as tradições do Exército Brasileiro, destacar os militares que possuem a habilidade para fotografar e descobrir novos talentos em fotografia para o Sistema de Comunicação Social do Exército.

Texto: Erick Bello
Fotos: Cabo Estevam

Premiados ao lado do Chefe do CCOMSEx, General Richard Fernandez Nunes
Fotografia enviada pelo Cabo Marllon Guedes, que lhe deu a terceira colocação
O jovem fotógrafo sorridente não consegue esconder a felicidade por receber seu primeiro prêmio de fotografia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages