Rosangela Gomes entrega novas viaturas para Conselho Tutelar do município do Rio de Janeiro - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Rosangela Gomes entrega novas viaturas para Conselho Tutelar do município do Rio de Janeiro

Compartilhe
Deputada falou também sobre a importância da eleição para o Conselho Tutelar que será no próximo domingo

A Prefeitura do Rio de Janeiro recebeu na última segunda-feira (30/09), seis novos veículos para os Conselhos Tutelares do município, resultantes da indicação de emendas parlamentares da deputada federal Rosangela Gomes e de outros dois parlamentares, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os carros irão para os conselhos tutelares da Rocinha, Inhaúma, Guaratiba, Barra da Tijuca, Realengo e Taquara. Além da deputada Rosangela Gomes e do prefeito Marcelo Crivella, participaram da solenidade, o secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes; a vereadora do Republicanos-RJ, Tânia Bastos e a vereadora do PSC-RJ, Fátima do Solidariedade.

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que os veículos vão levar mais eficiência e agilidade no atendimento das demandas, bem como contribuirão para que os conselheiros trabalhem em melhores condições na defesa de direitos das crianças e adolescentes, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A deputada Rosangela Gomes afirmou que os veículos chegaram em boa hora, afinal, no próximo domingo (6) haverá eleição para os Conselhos Tutelares de todos os municípios do Estado para o mandato 2020/2023. Os conselheiros eleitos assumirão em breve tendo veículos novos e bem preparados para a importante jornada de trabalho. Rosangela lembrou que apesar do voto para o Conselho Tutelar não ser obrigatório, vale a consciência de cada cidadão que tem nas mãos a possibilidade de eleger pessoas responsáveis que irão atender crianças e adolescentes que estejam em alguma situação de risco. 

“A responsabilidade de colocar pessoas capacitadas é de todos nós. Assim como nas eleições para presidente, prefeito e deputado, por exemplo, também devemos ir às urnas no próximo domingo e votar numa pessoa de confiança que irá cuidar das nossas crianças. Temos que ter a consciência que neste pleito elegeremos pessoas que terão a missão de proteger crianças e adolescentes que estejam em uma situação de ameaça ou de violação de seus direitos”, disse Rosangela Gomes.

Além da Prefeitura do Rio de Janeiro, os municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Barra do Piraí e Belford Roxo também foram beneficiados com veículos para os respectivos Conselhos Tutelares, por meio de emendas parlamentares da deputada Rosangela Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages