Bispo Formigoni se desliga da Universal por não aceitar punição imposta ao se envolver com mulher casada - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bispo Formigoni se desliga da Universal por não aceitar punição imposta ao se envolver com mulher casada

Compartilhe
Formigoni e Edir Macedo (Reprodução)


O bispo Rogério Formigoni foi durante muitos anos um dos homens de confiança do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Entretanto, essa confiança foi quebrado há cerca de dois meses quando ele teve o seu nome envolvido em um escândalo, sendo acusado de ter tido um relacionamento extraconjugal.

O bispo Rogério Formigoni deixou a Igreja Universal do Reino de Deus, após ter sido acusado de “conduta inapropriada” ao admitir ter trocado mensagens com uma mulher casada.

No início de setembro Formigoni procurou a igreja e confessou ter mandado mensagem para uma mulher, porém, afirmou que não teve nenhum contato físico.

Segundo informações, o marido da mulher com quem Formigoni estava se relacionando contratou um detetive, que fotografou a mulher no carro com o bispo. Além disso, pegou as conversa dela com o Formigoni no celular.

Rogério Formigoni não aceitou a punição imposta pelo bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo. Na última quarta (30), a Universal publicou em seu site uma nota que anunciava o desligamento de Formigoni da instituição.


“Para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus vem a público para esclarecer o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni. No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.”

“Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.”

“Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.”

Formigoni usou as redes sociais para se defender e também publicou uma nota de esclarecimento em seu Instagram.

Leia na íntegra.

” Respeito e agradecimento: Bispo Rogério Formigoni
Primeiramente, quero agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela minha vida, salvação e minha querida esposa Ana Claudia. Trago a conhecimento de todos a minha decisão de não mais fazer parte do corpo pastoral da igreja Universal do Reino de Deus.

Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas, não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo.


Estou na IURD há 25 anos, dos quais 23 fiz a obra de Deus. Inclusive, atualmente faço parte da instituição como membro na igreja Universal de Belo Horizonte, nas quartas e domingos, junto com a minha maravilhosa esposa com quem sou feliz há 23 anos.

Aproveito a oportunidade para agradecer a igreja Universal do Reino de Deus, onde tive a oportunidade de pregar o evangelho, e ser usado pelo Espírito Santo para restaurar famílias, resgatar milhares de viciados e poder levar a salvação por intermédio do Senhor Jesus Cristo a milhares de pessoas. 

Em especial agradeço a pessoa do Bispo Macedo, por quem tenho grande admiração e respeito. Agradeço aos pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho.

Agradeço a RecordTV, a RedeTv e todos os veículos e profissionais da comunicação e artistas que sempre apoiaram o tratamento da cura dos vícios.

Bispo Rogério Formigoni e esposa Ana Claudia Formigoni

‘’Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.’’







Fonte: Site o Fuxico Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages