Prefeitura de Nova Iguaçu continuará com entrega de telhas neste domingo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu continuará com entrega de telhas neste domingo

Compartilhe
Prefeitura de Nova Iguaçu continuará com entrega de telhas neste domingo


Nada de descanso no fim de semana. A Prefeitura de Nova Iguaçu segue trabalhando na distribuição de telhas para moradores atingidos pela chuva de granizo. 

Neste sábado (2), moradores do Cacuia, Cerâmica, Caonze e Comendador Soares receberam cerca de 9 mil telhas até o fim da tarde. O número é suficiente para atender aproximadamente 750 famílias. O trabalho continuará neste domingo.


A prefeitura cadastrou mais de 6 mil famílias e 2790 já receberam as telhas. Para acelerar o processo de vistoria das residências, a Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu o apoio de mais de 300 voluntários que, junto com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social visitaram 2.202 casas neste sábado. Recebem as telhas famílias com idosos, crianças e pessoa com deficiência e em situação de pobreza.

"Estamos trabalhando incansavelmente desde as primeiras horas após aquela chuva de granizo que atingiu tantas famílias iguaçuanas. Durante toda a semana fizemos o cadastramento destas pessoas e neste fim de semana estamos nos dedicando às entregas das telhas e também às vistorias das casas cadastradas. Não iremos descansar até que a última família seja atendida", garantiu o prefeito Rogerio Lisboa.

No final da tarde, sete caminhões trouxeram diretamente da fábrica para o município 7.335 novas peças. Parte delas chegou a ser distribuída ainda no sábado. A previsão é que mais dez caminhões carregados com mais de 10 mil telhas cheguem à Nova Iguaçu neste domingo.

A dona de casa Patrícia Simões Bernardo, 35 anos, teve sua casa vistoriada durante a semana e pôde retirar suas telhas neste sábado. Sem trabalhar, ela revela que não tem condições de comprar telhas.

"Fico muito agradecida por esta ajuda, pois tenho uma casa grande e nem sei como vou fazer. Mas só de receber estas telhas da prefeitura já é uma grande ajuda, pois vou poder cobrir parte da casa", disse Patrícia, que retirou as peças na Praça Havana, em Comendador Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages