Republicanos realiza em Brasília o II Seminário de Formação Política com mais de 500 lideranças femininas - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Republicanos realiza em Brasília o II Seminário de Formação Política com mais de 500 lideranças femininas

Compartilhe
O Republicanos (ex-PRB) realizou em Brasília nos últimos dias 7, 8 e 9 de novembro o II Seminário de Formação Política para Mulheres, organizado pelo movimento Mulheres Republicanas com a participação de mais de 500 mulheres de todo o país. O evento teve como objetivo preparar lideranças femininas de todos os estados visando as eleições municipais de 2020. Durante os três dias de evento as republicanas assistiram a palestras de diversas áreas, como marketing digital, oratória, Comunicação, Legislação eleitoral, e muitas outras.



A deputada federal e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes, garantiu que aumentar o número de mulheres na política em nível nacional, estadual e municipal é uma das prioridades do trabalho que executa à frente do movimento. “É uma das prioridades do Republicanos investir na militância feminina. Estamos preparando nossa militância feminina para que tenhamos condições de eleger mulheres competentes e comprometidas com as necessidades da população. Aqui neste lindo evento estão presente centenas de mulheres que têm o potencial para lutar por um município mais justo, seja como vereadora, prefeita ou vice-prefeita. Nós acreditamos nas mulheres e vamos ajudá-las a realizar os sonhos e a trabalhar pela nossa população, que é quem mais precisa", disse.



Para o presidente nacional, Marcos Pereira, no Republicanos a mulher não é uma cota, mas sim uma necessidade da sociedade. "As mulheres têm todo o espaço necessário para conquistar tudo aquilo que quiserem. A preparação é necessária para que a disputa no pleito, seja igualitária. É prioridade do Republicanos, investir na militância feminina. Nossa meta para o ano que vem é eleger 10% das prefeituras do Brasil, algo em torno de 550. Para as Câmaras Municipais a meta é triplicar a bancada eleita em 2016, o que corresponde a cerca de 3,6 mil vereadores. Vocês mulheres, aqui presentes, são parte fundamental do nosso compromisso”, garantiu.



A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e de Direitos Humanos, também participou da abertura do Seminário. Ela enalteceu o Republicanos por acreditar e respeitar as mulheres. “Que extraordinário o que está acontecendo aqui hoje. Eu estou em um partido que valoriza as mulheres. Qual outro reúne as suas filiadas 11 meses antes das eleições? Qual partido capacita as mulheres dessa forma, com seminário e apoio incondicional? Nenhum! Mulher aqui não é para preencher vaga, não é laranja. Mulher é para ocupar espaço público e para fazer a diferença nos estados, cidades e municípios”, disse a ministra.

Além das autoridades já citadas, também participou da abertura do curso o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o senador Mecias de Jesus; o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Renato Junqueira; o secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, a deputada federal, Aline Gurgel; o deputado federal e músico Ronaldo Martins, autor do jingle “Somos Republicanos, somos 10;  a secretária de Políticas para as Mulheres, Cristiane Brito;  a deputada federal pelo Cidadania-DF, Paula Belmonte; a prefeita Renata Sene, eleita pelo Republicanos no município Francisco Morato (SP) e que foi considerada a melhor prefeito do país; e outras autoridades.

Texto e fotos: Ascom deputada Rosangela Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages