Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai

Compartilhe



No último sábado (23), o Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, em uma partida épica, e sagrou-se bicampeão da Copa Libertadores da América, o principal torneio de clubes da América do Sul.


Nesse dia, a vendedora Mayra Mendes, moradora de Belém (PA), compartilhou um lindo relato nas redes sociais sobre o marido e seu sobrinho.

“Hoje como todos sabem era a final da Libertadores, e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano“, disse.

Tradicionalmente, pai e filho sempre assistiram às partidas do time rubro-negro juntos. “Essa paixão [do meu irmão] passou pro meu sobrinho”, diz Mayra no post.

Com o falecimento do pai, o menino não tinha com quem assistir os jogos.


“Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou, meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. Ele é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho, não aguentou e segundo ele, pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje“, relatou.


Sem pensar duas vezes, o marido de Mayra chamou o sobrinho para ir assistir o jogo com ele – Mayra estava trabalhando. 

Os dois foram para casa e acompanharam, desesperados, o primeiro tempo, que dava vantagem ao time argentino (1 a 0).

Durante o intervalo, eles foram buscar Mayra no trabalho e, juntos, terminaram de assistir à partida – emocionante por sinal, com uma virada épica no final do segundo tempo. Foram dois gols marcados em três minutos!

Família torcendo junto para o Flamengo

A vitória dramática do seu time do coração certamente ficará na memória desse menino, em especial quando ele lembrar que esteve acompanhado de sua família, que dividiu com ele a angústia da possível derrota à emoção incrível da virada e conquista do título. (Ajude um torcedor a construir casa para uma família carente.

“Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma ‘suprir’ essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho”, diz Mayra.


Sabe o que é mais legal? O esposo da vendedora ficou tão empolgado ‘nessa missão’ que até comprou uma camisa às pressas para torcer com o sobrinho!

“[Isso] me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês. É aquela coisa: nunca será só futebol!“, concluiu.

Veja o relato na íntegra:

“Hoje como todos sabem era a final da libertadores e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano.

Eles sempre torciam juntos e essa paixão passou pro meu sobrinho.

Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. 

Meu esposo é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho ele não aguentou e segundo ele, ele pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje.

Na mesma hora chamou meu sobrinho pra ir assistir o jogo junto com ele (eu estava trabalhando) e foram pra casa, no intervalo do primeiro tempo foram me buscar no trabalho e terminamos de ver o jogo lá mesmo.


Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma “suprir” essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho.

Meu esposo se empolgou tanto nessa missão que até comprou uma camisa nas pressas pra torcer com ele.

Me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês.
É aquela coisa: nunca será só futebol!“;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages