Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial do Porta dos Fundos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bispo pede que fiéis cancelem Netflix por conta de especial do Porta dos Fundos

Compartilhe
Novo especial de Natal da Netflix com o Porta dos Fundos estreia no dia 3 de dezembro em todo o mundo - Divulgação




Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares, em Pernambuco, pediu em um post no Facebook que os fiéis cancelem suas assinaturas da Netflix. 




O motivo do pedido é o especial de Natal "A Primeira Tentação de Cristo", uma parceria da Netflix com os humoristas do Porta dos Fundos. 

No especial, Jesus (Gregório Duvivier) está prestes a completar 30 anos e é surpreendido com uma festa surpresa quando voltava do deserto com o namorado, Orlando (Fábio Porchat). 

Sem citar nomes, o bispo afirmou que o especial é "um bofetão no rosto de todos os cristãos" além de ser "vulgar e desrespeitoso para com o nosso Deus".
"Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. 

Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. 

Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. 

Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso", escreveu. 

"Então, como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por 


Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: "desrespeito por Jesus Cristo", completou.

Petição

Uma petição criada na página Change.Org pede o "impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos". 

A meta são 500 mil assinaturas e 430 mil pessoas já assinaram a petição.


As informações são do 'meia hora'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages