DC confirma chapa para possível eleição suplementar em Nova Iguaçu e divulga nome da vice - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

DC confirma chapa para possível eleição suplementar em Nova Iguaçu e divulga nome da vice

Compartilhe


Devido o TRE/RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) decidir cassar a chapa que levou Rogério Lisboa (PL) à Prefeitura em 2016, haverá a possibilidade da convocação de eleições suplementares para prefeito em Nova Iguaçu, com isso o partido DC (Democracia Cristã), segundo a executiva municipal iguaçuana, irá lançar candidatura própria para prefeito no município.


O nome que será lançado como candidato a prefeito numa possível eleição suplementar será o do presidente da sigla em Nova Iguaçu, Elias Moreira, mais conhecido como Baretta, tendo como sua vice, a advogada Dra. Talita Pequeno (foto).

A cassação à chapa que elegeu Rogerio Lisboa foi decidida pelo TRE/RJ por 4 votos a 3, como não houve unanimidade, o prefeito pode recorrer a embargos de declaração.

Após o fim dos recursos, o tribunal pode convocar novas eleições no maior município da Baixada Fluminense, o que estaria previsto para acontecer em março de 2020.

"Analisando o cenário político atual, a nossa executiva municipal chegou ao consenso de que a melhor opção para o caso de eleições suplementares é lançarmos candidatura própria e o nome da vice, Dra. Talita, foi escolhido através de votação interna dos membros do partido, pois a nossa filosofia é baseada na democracia. Porém, deixamos claro que nas eleições de outubro de 2020, nosso partido apoiará a possível pré-candidatura a prefeito do deputado Max Lemos.", declarou o presidente Baretta.

"Agradeço o todos os meus colegas de partido pela confiança. Sinto-me lisonjeada por ter sido escolhida para ser a candidata a vice-prefeita numa possível eleição suplementar em Nova Iguaçu. Nossa cidade precisa de uma gestão inteligente e eficiente, principalmente nas periferias, pois nessas regiões, as áreas da saúde, educação e segurança encontram-se em pleno abandono. Além disso, precisamos gerar empregos, lutando para trazer para o munícipio um sonho que é o nosso parque industrial, aquecendo a economia da região.", declarou Dra. Talita.

Um comentário:

Responsivo final texto

Pages