Em caso de eleições suplementares, DC terá candidatura própria para prefeito em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Em caso de eleições suplementares, DC terá candidatura própria para prefeito em Nova Iguaçu

Compartilhe



NOVA IGUAÇU - Com a possibilidade da convocação de eleições suplementares para prefeito em Nova Iguaçu, devido o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro decidir cassar a chapa que levou Rogério Lisboa (PL) à Prefeitura em 2016, o partido DC (Democracia Cristã), segundo a executiva municipal iguaçuana, emplacará candidatura própria para prefeito no município.


O nome a ser lançado, numa possível eleição suplementar seria o do presidente da sigla em Nova Iguaçu, Elias Moreira, mais conhecido como Baretta (foto).

A cassação à chapa que elegeu Rogerio Lisboa foi decidida pelo TRE/RJ por 4 votos a 3, como não houve unanimidade, o prefeito pode recorrer — no cargo — a embargos de declaração.

Após o fim dos recursos, o tribunal pode convocar novas eleições no maior municípío da Baixada Fluminense, o que estaria previsto para acontecer no mês de março de 2020.


"Em conversa com os membros da executiva municipal do nosso partido e com o aval da executiva estadual, decidimos, em caso de eleição suplementar em Nova Iguaçu, lançar candidatura própria pois entendemos que é a melhor opção tanto para a sigla, quanto para a sociedade, pois confiamos na índole e princípios do Democracia Cristã, por conta disso, aceitamos colocar o nosso nome a disposição da legenda.", declarou o presidente Baretta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages