Prefeitura de Nova Iguaçu entrega Praça de Tinguá totalmente revitalizada - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura de Nova Iguaçu entrega Praça de Tinguá totalmente revitalizada

Compartilhe





Moradores de Tinguá, em Nova Iguaçu, vão contar com um novo espaço de lazer. 


A Prefeitura de Nova Iguaçu entregou, neste domingo (15), às 10h, a Praça de Tinguá totalmente revitalizada à população. 

O local passou de reforma e se torna mais uma opção de diversão em um bairro reconhecido pelo seu potencial turístico.

A praça, que conta um uma área de aproximadamente 5,6 mil metros quadrados, passou por uma grande reformulação. 

O espaço ganhou uma academia da terceira idade, playground, paisagismo, limpeza das pedras portuguesas, rampas de acessibilidade, reforma do coreto, que é uma pequena cobertura para eventos, novos bancos em madeira e melhora na iluminação pública. 

Um dos símbolos do local, o chafariz, foi remodelado e transformado em uma cascata com luzes, como forma de valorizar o potencial hídrico de Tinguá.

Com a entrega da praça, Nova Iguaçu vem resgatando e ampliando as opções de lazer da população. "As pessoas vão poder curtir um local diferente, de convívio familiar, aproveitar a academia para fazer atividades físicas, enfim, ter um espaço de lazer. 

Em Tinguá é ainda mais importante por ser uma região muito rica em biodiversidade e turismo", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Cleide Moreira, que pediu a ajuda da população. "A praça era um desejo antigo da população e fica como legado para os moradores, por isso contamos com a ajuda de todos na preservação do espaço", completa ela.




Local: Estrada Zumbi dos Palmares, s/n, Tinguá, Nova Iguaçu 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages