Coloque isso no teu Creme e tenha um Cabelo Super Liso sem Chapinha e Sem Química - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Coloque isso no teu Creme e tenha um Cabelo Super Liso sem Chapinha e Sem Química

Compartilhe






Você é uma daquelas mulheres que desejam os cabelos lisos a todo o tempo, e fazem uso de chapinhas para tornar o processo mais rápido?



E dependendo da ocasião, fazem de qualquer forma, desejando aquela beleza única? 

Sinto te falar, mas se você recorrer a estes recursos, as chances de conseguir um efeito colateral totalmente diferente é muito grande… você pode ficar careca.

Sim, chapinhas e outros aparelhos deste tipo podem levar a calvície feminina, esta que é tão ruim nas mulheres. 

Se não houver os devidos cuidados, tanto elas como secadores, além de alguns outros produtos, podem causar a queda de cabelos. 

Se você quiser evitar que isto aconteça a suas madeixas, e ao mesmo tempo buscar formas de torná-los muito mais vivos e livres de qualquer sinal de calvície, confira o que temos a dizer a seguir. Você não vai se arrepender.

Chapinhas se transformaram em um dos aliados mais práticos das mulheres que desejam cabelos mais lisos, ainda que por um período muito limitado. 

E basicamente, isto é feito através de calor, estirando a queratina presente no cabelo. Dependendo do modelo, ele consegue dar mais brilho, através de outro processo químico realizado com o calor do aparelho.

Até aí, nada de mais. Acontece que o uso exagerado destes aparelhos, ou mesmo o mau uso, podem levar a uma calvície inesperada. Isto se deve ao fato das chapinhas queimarem a principal proteína presente nos cabelos, a já citada queratina. 

Apesar de serem estiradas no processo de alisamento, ao longo do tempo elas perdem a força, deixando o cabelo mais fraco.

As chapinhas não as únicas inimigas dos cabelos. 

O secador também pode causar efeitos similares aos cabelos, mas neste caso apenas se forem utilizados muito próximos dos cabelos. 

Por possuir recursos importantes para o cuidado das madeixas, seu uso deve ser cauteloso.

Sabendo dos riscos das chapinhas para os seus cabelos, quais seriam os motivos reais para seu uso? Afinal de contas, ter cabelos lisos é algo tão bonito a ponto de correr riscos como uma calvície feminina?

Do nosso ponto de vista, não. E vamos mostrar a você o porquê antes que decida utilizar estes aparelhos, e acabar gerando sequelas talvez até irreparáveis. 

Você vai reparar que pode ser tão linda com seus cabelos naturais quanto pensa.

Cabelos Lisos não são o único tipo de penteado: cacheados, curtos, longos, coco chanel, crespos e tantos outros…. a beleza de cada um deles é única, e nenhuma mulher deveria se sentir diminuída ou tentada a buscar o famoso penteado das modelos apenas por ser o mais popular. 

Se você tem interesse por escolha e preferência própria, não há problema.

Apenas tenha ciência que existem outras formas, seja em cabeleireiros ou mesmo naturais, de deixar os cabelos lisos, e você não precisa correr riscos, como perder os cabelos, por exemplo. Além disso….

A sociedade não tem nada a ver com seus cabelos: uma das razões que levam ao uso de chapinhas, além de uma escolha inteiramente pessoal, é de emular os cabelos lisos de grandes figuras de referência da moda, do cinema, das passarelas, entre outros.

Ter um “cabelo liso” é sinônimo de beleza e uma certa vaidade, o que sem dúvidas é algo bem infundado. 

Se você se sente bem com seus cabelos, é motivo o suficiente para apreciá-los e torná-los ainda mais bonitos, e não ao gosto dos outros.

Luciana Gomes (instagram @manualdabelezaoficial), ensina como fazer um creme com ingredientes adicionais que deixam o seu cabelo ultra liso, sem precisar de chapinha ou química.

ASSISTA AO VÍDEO:





Créditos do vídeo: Luciana Gomes/ Manual da beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages