Concurso PM RJ 2020: 2 mil vagas para nível médio; Governador confirma concurso! - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Concurso PM RJ 2020: 2 mil vagas para nível médio; Governador confirma concurso!

Compartilhe


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2020) para Soldados ainda este ano. 

A confirmação é do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro.

“Estamos nos preparando para fazer um novo concurso este ano para mais 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar”, disse o governador no seu primeiro discurso oficial este ano.

Segundo o Governador, os mil novos soldados foram às ruas em 2019 e outros 1.200 convocados do último concurso da PM-RJ, realizado em 2014, já estão em formação. 

Segundo Witzel, todos os demais remanescentes serão chamados nos próximos meses.

“Estamos reformando o Centro de Formação de Praças e nos preparando para convocar todos os demais aprovados (concurso PMERJ 2014). E assim recompor a Polícia Militar”, afirmou.

O último concurso da Polícia Militar-RJ foi divulgado em 2014, quando contou com nada menos que 6 mil vagas para Soldado, sendo 5.400 para os homens e 600 para as mulheres. 

A Exatus Promotores de Eventos e Consultoria coordenou o certame.

O concurso da PM-RJ foi composto por Exame Intelectual, mediante a aplicação de prova objetiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da organizadora; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; 

Exame Antropométrico de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ; Exames Médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade da organizadora; e Investigação Social e Documental, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PMERJ.

As provas objetivas foram aplicadas em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages