Manifestantes fazem protesto em shopping acusado de transfobia - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Manifestantes fazem protesto em shopping acusado de transfobia

Compartilhe




O Shopping Pátio, de Maceió (AL), foi palco de um protesto mobilizado por ativistas LGBTs neste sábado (4) após seguranças terem impedido Lanna Hellen, mulher trans, de usar o banheiro feminino, na sexta-feira. Hellen disse que pretende processar o shopping, que nega a ação.



“Está acontecendo agora em Maceió um protesto contra o Shopping Pátio, responsável por um ato de transfobia ocorrido ontem. 



Os manifestantes se reúnem em prol de Lanna, a mulher proibida de usar o banheiro feminino por um segurança do local, e pedem esclarecimentos da empresa sobre o caso”.

A cantora Danny Bond, uma das responsáveis por fazer a hashtag #shoppingpatiotransfobico ganhar destaque e fazer o caso ter repercussão nacional, publicou um vídeo do ato com os presentes entoando a frase “ninguém solta a mão de ninguém”.

Mais cedo, Hellen disse que pretende processar o estabelecimento pela ação e que chegou a ser procurada pela OAB. 

“O delegado disse que tem lei e que eu posso sim usar o banheiro, coisa que eu já sabia. 

Uma advogada da OAB me ligou e me deu todas as orientações sobre o caso. Eu já estou com advogada e vou entrar com todas as ações que eu puder contra esse shopping”, afirmou ao portal G1.

Em nota enviada à Fórum, o shopping informou que a mulher não foi impedida de usar o banheiro e que a ação dos seguranças foi necessária para garantir a segurança dela e das demais pessoas presentes

Confira o vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages