Segundo dia de solicitação de cadastro para saque do FGTS tem grande procura em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Segundo dia de solicitação de cadastro para saque do FGTS tem grande procura em Nova Iguaçu

Compartilhe
Foto: Diego Valdevino / Divulgação PMNI
  
Muitos moradores de Nova Iguaçu atingidos pela chuva de granizo no dia 25 de outubro do ano passado procuraram as dependências do galpão do antigo Restaurante Popular, no centro do município, nesta sexta-feira (3), para fazerem a solicitação do cadastro para sacar parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Na quinta-feira (2), mais de 300 pessoas foram atendidas pela Secretaria de Defesa Civil e a Caixa Econômica Federal. Cento e três delas foram autorizadas a sacar o benefício.

A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar os moradores na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados pela chuva. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo em contas do FGTS, ativas ou inativas. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, é feito conforme a data de aniversário do solicitante e vai até o dia 20 de fevereiro. 


“O primeiro dia de solicitação do cadastro foi dentro do previsto. A estrutura que montamos para atender ao público funcionou bem. Neste segundo dia, o movimento também foi muito intenso. A partir da próxima segunda-feira, o número de atendimento deve aumentar de forma significativa, pois muita gente está voltando de viagem por causa das festas de fim de ano e deve procurar este serviço”, disse o secretário municipal de Defesa Civil, tenente-coronel Jorge Ribeiro Lopes. 

“Montamos um atendimento para pessoas que moram em ruas que não estejam dentro da listagem, pois só terão direito ao benefício os moradores de ruas cadastradas pela Defesa Civil”.

Mais de 40 mil pessoas procuraram a Defesa Civil após a chuva que atingiu 20 bairros da cidade.


Segundo Lopes, para cadastrar ruas que ainda não estão das localidades atingidas pela chuva de granizo, é preciso que, primeiro, seja feita a solicitação. Após isso, é feito um levantamento para comprovar se a residência faz parte da localidade afetada. Sendo confirmada, a Caixa é informada, e num prazo de sete dias, o endereço estará na listagem para continuidade normal do processo. 

O valor será liberado em até cinco dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a solicitação e a liberação do saque seguirão o calendário com a data de aniversário do morador. 


Moradora de Comendador Soares, a vendedora Sandra Souza Soares, de 45 anos, já contabilizou os prejuízos causados pela chuva de granizo. Ela fez a solicitação do cadastro para sacar o FGTS nesta sexta-feira (3)  e garantiu que o dinheiro vai poder ajudá-la a recuperar os vidros do carro e das janelas da casa.

“Não foram só alguns móveis danificados, tive um prejuízo de quase R$ 5 mil. O granizo destruiu os vidros do carro, que ficou todo amassado. Minha casa foi bastante atingida. Esse dinheiro do FGTS vai me ajudar bastante”, contou Sandra, uma das primeiras a serem atendidas nesta sexta-feira.


Calendário de pagamento
 
Aniversariantes de           A partir de
 
Janeiro                             2 de janeiro
Fevereiro                          7 de Janeiro
Março                               9 de Janeiro
Abril                                  13 de Janeiro
Maio                                 15 de Janeiro
Junho                               17 de Janeiro
Julho                                 21 de Janeiro
Agosto                              23 de Janeiro
Setembro                          27 de Janeiro
Outubro                             29 de Janeiro
Novembro                         30 de Janeiro
Dezembro                         4 de Fevereiro
 
 
Serviço: Solicitação para liberação do FGTS
Local: Restaurante Popular de Nova Iguaçu, Centro, próximo à Rodoviária
Quando? Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 20 de fevereiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages