Bebê famosa por foto ficou brava por ter nascido antes da hora, brincam os pais - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bebê famosa por foto ficou brava por ter nascido antes da hora, brincam os pais

Compartilhe
Isabela em nada lemba a bebê zangada e mostra um sorriso Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo




O nascimento ocorreu uma semana antes do programado, mas ela veio ao mundo na hora que tinha que vir mesmo. 




Só esqueceram de avisar à pequena Isabela. A menina nasceu na quinta-feira da semana passada e seu foto viralizou. 

As lentes do fotógrafo Rodrigo Kunstmann, contratado pelos pais para fazer um ensaio do parto, flagraram o momento que a recém-nascida encara, com expressão emburrada, um dos médicos da equipe. 


As fotos, publicadas na página de Rodrigo, viralizaram e como a própria mãe disse para o marido: “Que cara essa garota fez! Nasceu um meme pronto”.


Isabela no colo da mãe ainda com cara de brava Foto: fabiano rocha / Agência O Globo

A estudante de radiologia Daiane de Jesus Barbosa, de 29 anos, mãe de Isabela, planejou o nascimento da primeira filha do casal nos mínimos detalhes. 

A cesariana, uma opção da mãe, estava marcada para ontem. No dia 12, no entanto, saiu o tampão mucoso e Daiane precisou ir para uma consulta médica. 




A obstetra Cristina Maciokas recomendou repouso e disse que faria a cirurgia no dia seguinte, na quinta-feira.




Os pais brincam com a possibilidade de Isabela ter “ficado aborrecida” com a antecipação do nascimento. 

A mãe, uma leonina, achava que a filha seria do signo de Peixes, o mesmo do pai, o comerciante Renato Pereira da Rocha, de 31 anos. 

Nem uma coisa nem outra. Isabela nasceu sob o signo de Aquário, o que rendeu o comentário de uma tia: “Minha sobrinha é aquariana raiz”, numa alusão ao temperamento. 

O pai, que está embevecido com a primeira filha, é puro orgulho da menina ter o mesmo signo que ele.


A princesinha da casa dorme no colo da mãe Foto: fabiano rocha / Agência O Globo


Na sala de parto, além da equipe médica, estavam o fotógrafo, Renato, a mãe de Daiane e, é claro, a futura mãe. 

Após a cesariana, ninguém percebeu nada de diferente. 

Mas ao checar as fotos, Rodrigo Kunstmann deparou-se com a cara de “zangada” da bebê e mostrou ao pais.

— Eu estava muito nervoso, emocionado e nem consegui ver nada. Só vi que ela estava com cara de brava na foto — disse Renato.


Foto de Isabela, que nasceu na Baixada, viralizou por conta da sua expressão zangada.




Ao ver a foto, Daiane tinha certeza da repercussão, mas não tinha ideia da dimensão.

— Fiquei muito emocionada e chorei muito durante todo o tempo. 

Só vi a foto depois que acalmei. Eu sabia que ia repercutir entre familiares e amigos. Não pensei que teria essa repercussão. 

Quando o Rodrigo me mostrou a foto, falei para o meu marido: ‘Amor, olha a cara de brava que essa garota fez. Já nasceu um meme’ — brincou Daiane.


Daiane e Renato estão juntos há 13 anos, mas resolveram viver junto há apenas três. Pensavam em ter filhos, mas estavam adiando a decisão. 




Daiane queria concluir o curso de Radiologia e fazer estágio. Isabela, a decidida, mudou os planos dos dois e chegou de surpresa. 

Daiane parou os estudos para cuidar da pequena, mas tem recebido muita ajuda do pai. Na primeira semana de vida de Isabela, Renato tem sido responsável pelos banhos diários e vários outros cuidados.

— O Renato tem sido um paizão. Apesar da falta de experiência, deu o primeiro banho direitinho e até cuidou do umbigo — acrescentou Daiane.

A já famosa bebê está alheia a tudo e só quer saber de mamar e dormir. 


Obviamente, a aquariana tem seus momentos de berreiro. Nada que uma chupeta e um colinho de mãe não resolva, mas é o bastante para que ela mostre, de novo, a cara de quem não gostou.


Os pais não reclamam da repercussão nem do aumento do assédio por causa da filha famosa. 

Acompanham as postagens nas redes sociais num misto de orgulho e vigilância. 

Em uma das publicações, uma mulher grávida, brinca e escreve como se fosse o próprio filho falando para o pai na hora do nascimento: “Então foi você que fez a mamãe passar raiva a gravidez inteira”. A postagem tem mais de 50 mil compartilhamentos.


Há outros casos, no entanto, que os pais de Isabela estão denunciando ao Facebook. Como o de uma página de religião africana, que faz uma citação de orixás.




O caso de Isabela também virou notícia no exterior. O site “Time 24 News”, da África do Sul, publicou uma reportagem com o título “Foto de bebê brasileiro nascido com cara de bravo viraliza na web”.

Na reportagem, o site “Time 24 News” destaca que, ao nascer e ser carregada pelo médicos, a recém-nascida trocou o choro, normal de um bebê ao vir ao mundo, por um rosto "amuado" na época em que foi clicado pelo fotógrafo Rodrigo Kunstmann, que trabalha no parto há quatro anos”, diz a matéria.


Via Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages