Carnaval: veja como funcionarão bancos, mercados, lojas e shoppings no Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Carnaval: veja como funcionarão bancos, mercados, lojas e shoppings no Rio

Compartilhe



Todo feriado pede um pouco de jogo de cintura. Contas a pagar e compras a fazer devem ser bem planeadas, para que nada fique sem ser resolvido. 

No carnaval de 2020, as agências bancárias, por exemplo, ficarão fechadas na segunda e na terça-feira (dias 24 e 25). 

Na Quarta-Feira de Cinzas, o início do expediente será ao meio-dia, com encerramento em horário normal.

Apenas nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento. 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para a realização de transferências e pagamentos nos dias em que não houver expediente bancário.

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e os carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro, no entanto, poderão ser pagos, sem acréscimos, na quarta-feira (dia 26).

Lojas

As lojas que não ficam dentro de shopping centers poderão funcionar normalmente, a critério dos comerciantes, no sábado, no domingo e na segunda-feira de carnaval. Somente na terça-feira, feriado estadual, o comércio não poderá funcionar.


Para abrir no domingo, no entanto, é necessário ter aderido à Convenção Coletiva de Trabalho, que permite o funcionamento nesse dia da semana. 

Na quarta-feira, as empresas que trabalharem em um ou mais domingos poderão abrir a partir do meio-dia.

Lojas que ficam dentro de shopping centers terão o funcionamento de acordo com decisão da administração. 

Mercados também não têm um consenso sobre o horário de abertura e fechamento. Confira abaixo.

Mercados

Guanabara - No sábado, na segunda e na quarta-feira, funcionará das 8h às 22h. No domingo e na terça-feira, ficará fechado.

Extra - Os mercados funcionarão em horário normal todos os dias. As exceções são as unidades de Rio das Ostras, Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama e Cabo Frio, que funcionarão das 7h às 23h até a terça-feira. 

Os supermercados funcionarão em horário normal na sexta, sábado e segunda-feira. No domingo e na terça-feira, a rede funcionará das 8h às 16h, com exceção das lojas de Bairro de Fátima e Conde de Bonfim, na Tijuca, que nestes dias vão até as 18h. 

Nos hipermercados, o funcionamento será normal de sexta a terça-feira, com exceção das lojas da Região Serrana, que ficarão abertas até as 22h.


Superprix - No sábado, no domingo e na terça-feira, o funcionamento será das 7h às 21h. 

Na quarta-feira, as lojas Maracanã, Penha, Estácio, Tijuca, Engenho Novo, Riachuelo, Icaraí, Copacabana, Ipanema funcionarão até as 14h. As unidades Grajaú, Méier, Tijuca e Ipanema

funcionarão até as 20h. Barra da Tijuca e Rio2 Shopping funcionarão até as 21h.

Prezunic - No sábado, todas as lojas funcionarão normalmente, exceto a unidade Catumbi, que ficará aberta até as 18h. 


No domingo e na segunda-feira, todas as filiais funcionarão em seus horários normais. 

Na terça-feira, as lojas de Recreio, Botafogo e Barra funcionarão até as 18h, e as demais lojas estarão abertas até as 14h.

Mundial - No sábado, no domingo e na quarta-feira, os mercados abrirão normalmente. 

Na segunda-feira, todas as lojas funcionarão até as 18h. Na terça-feira, não abrirão.

Assaí - Na terça-feira, todas as unidades do estado abrirão das 8h às 18h, com exceção da loja do Ceasa, que ficará aberta das 8h às 15h. Nos outros dias de folia, o funcionamento será normal, das 7h às 22h.


Pão de Açúcar - As unidades da rede funcionarão em horário normal, durante todo o período carnavalesco, das 7h às 23h, nas lojas Voluntários da Pátria, Doutor Sattamini, Marques de Abrantes, Américas, Jardim Botânico, Barra, Leblon, Flamengo, Paróquia e Pompeu Loureiro; e das 7h às 22h, nas demais lojas.


Shoppings

Pátio Alcântara - Ficará fechado no domingo, na segunda e na terça-feira. 

No sábado, funcionará das 9h às 18h, com a praça de alimentação operando a partir das 10h. Na quarta-feira, funcionará do meio-dia às 21h.

Barra Shopping/NewYorkCityCenter - No sábado, funcionará das 10h às 22h, com alimentação, lazer e drograrias, das 10h às 23h. No domingo, na segunda e na terça-feira (facultativamente), funcionará das 13h às 21h, com alimentação e lazer das 10h às 23h. 

Na quarta-feira, funcionará do meio-dia às 22h, com alimentação, lazer e drograrias, do meio-dia às 23h.

VillageMall - No sábado e na quarta-feira, alimentação, lojas e drograrias funcionarão das 10h30 às 22h30, e os restaurantes, do meio-dia às 23h. 

No domingo, alimentação, lazer e drogarias funcionarão do meio-dia às 21h; restaurantes, do meio-dia às 22h30; lojas e quiosques, das 14h às 20h. 

Na terça-feira, o funcionamento será facultativo para as lojas, das 14h às 20h; para restaurantes, do meio-dia às 21h; e para drogarias, do meio-dia às 23h30. 

Na quarta-feira, lojas e drogarias funcionarão do meio-dia às 22h30, e restaurantes, do meio-dia às 23h .

ParkShoppingCampoGrande - No sábado, lojas, quiosques, drogarias e praça de alimentação funcionarão das 11h às 23h; a praça dos restaurantes e o Madero, do meio-dia à meia-noite; o supermercado, das 8h às 23h; e o Outback, do meio-dia às 23h. No domingo, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; a praça de alimentação, das 11h às 23h; a praça dos restaurantes e o Madero, do meio-dia à meia-noite; a drogaria, das 11h às 21h; o supermercado, das 8h às 21h; a cafeteria e casa de chá, das 11h às 21h; o Outback, do meio-dia às 23h. Na segunda-feira; lojas, quiosques e drogarias funcionarão das 13h às 21h; a praça de alimentação, do meio-dia às 23h; a praça dos restaurantes e o Madero, do meio-dia à meia-noite; o supermercado, das 8h às 22h; e o Outback, do meio-dia às 23h. Na terça-feira, lojas, quiosques e cafeterias funcionarão facultativamente, das 13h às 21h; a praça de alimentação, do meio-dia às 23h; a praça dos restaurantes e o Madero, do meio-dia à meia-noite; as drogarias, das 13h às 21h; o supermercado, das 8h às 20h; o Outback, do meio-dia às 22h. Na quarta-feira, lojas, quiosques, praça de alimentação e drogarias funcionarão do meio-dia às 23h; a praça dos restaurantes e o Madero, ddo meio-dia à meia-noite; o supermercado, das 8h às 23h; o Outback, do meio-dia às 15h e das 17h às 23h.


Shopping Metropolitano Barra - No sábado, as lojas e os quiosques funcionarão das 10h às 22h; a praça de alimentação e lazer, das 10h às 22h; e os restaurantes; a partir do meio-dia. 

No domingo e na segunda-feira, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; a praça de alimentação e lazer, das 11h às 22h; os restaurantes, a partir do meio-dia. 

Na terça-feira; lojas e os quiosques estarão fechados; a praça de alimentação e lazer abrirão das 11h às 22h, em regime facultativo; e os restaurantes, a partir do meio-dia, também de forma opcional. 

Na quarta-feira, lojas, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionarão do meio-dia às 22h, e restaurantes, a partir do meio-dia. O cinema seguirá de acordo com sua programação.


Plaza Shopping Niterói - Funcionará sábado, das 10h às 18h. No domingo, na segunda-feira e na terça-feira, as lojas e os quiosques permanecerão fechados. 

Já na praça de alimentação, o funcionamento será facultativo. Na quarta-feira, lojas, quiosques e praça de Alimentação funcionarão do meio-dia às 22h. Restaurantes e cinema funcionam de acordo com a programação.

Shopping Nova América - No sábado, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h; a praça de alimentação e o lazer, das 11h às 22h; e a Rua do Rio, de acordo com a programação. 

No domingo e na segunda-feira, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; a praça de alimentação e o lazer, das 11h às 22h; e a Rua do Rio, de acordo com a programação. 

Na terça-feira, lojas e quiosques ficarão fechados; a praça de alimentação e o lazer funcionarão facultativamente das 11h às 22h; e a Rua do Rio funcionará de acordo com a programação. Na quarta-feira; lojas e quiosques funcionarão do meio-dia às 22h; a praça de alimentação e o lazer, do meio-dia às 22h; e a Rua do Rio, do meio-dia até o último cliente.

Shopping Boulevard - No sábado, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h; praça de alimentação e lazer, das 10h às 22h. No domingo, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; e a praça de alimentação e o lazer, do meio-dia às 21h.

Na segunda-feira e na terça-feira, lojas e quiosques não abrirão, mas praça de alimentação e lazer funcionarão do meio-dia às 21h. Na quarta-feira, lojas, quiosques, praça de alimentação e lazer funcionarão do meio-dia às 22h.

Carioca Shopping – No sábado, funcionará das 10h às 22h. As lojas de alimentação abrirão até as 23h. 

No domingo e na segunda-feira, a praça de alimentação e as áreas de lazer ficarão abertas das 11h às 22h, e as lojas, das 13h às 21h. 

Na terça-feira, as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão das 11h às 22h. Na quarta-feira, o shopping abrirá do meio-dia às 22h.


Bangu Shopping - No sábado, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h; alimentação e lazer, das 10h às 23h. No domingo e na segunda-feira, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; alimentação e lazer, das 11h às 22h. 

Na terça-feira, lojas e quiosques ficarão fechados; e alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. 

Na quarta-feira, lojas e quiosques funcionarão das 12h às 22h; e alimentação e lazer, do meio-dia às 23h.

Plaza Shopping Niterói - No sábado, funcionará das 10h às 18h. No domingo, na segunda e na terça-feira, lojas e quiosques permanecerão fechados. 

Na Praça de alimentação, o funcionamento será facultativo. 


Na quarta-feira, lojas, quiosque e praça de alimentação funcionarão das 7h às 22h. Restaurantes e cinema vão operar de acordo com a programação.

Madureira Shopping - No sábado, as lojas e os quiosques funcionarão das 9h às 18h; e a praça de alimentação e o lazer, das 9h às 18h. 

No domingo, na segunda-feira e na terça-feira, tudo ficará fechado. 

Na quarta-feira, lojas e quiosques funcionarão do meio-dia às 22h; e praça de alimentação e lazer, do meio-dia 12h às 22h.

Shopping Grande Rio - No sábado, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h; e praça de alimentação e lazer, das 10h às 23h. 

No domingo, lojas e quiosques operarão das 13h às 21h; e alimentação e lazer, das 11h às 22h. 


Na segunda-feira, as lojas funcionarão das 13h às 21h; e alimentação e lazer, das 13h às 21h. 

Na terça-feira, lojas e quiosques terão funcionamento facultativo, das 13h às 21h, e operações de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. 

Na quarta-feira, lojas e quiosques funcionarão do meio-dia às 22h; e praça de alimentação e lazer, do meio-dia às 23h.

Shopping Tijuca - No sábado, funcionará das 10h às 22h. No domingo, das 13h às 21h. 

Na segunda-feira, o setor de alimentação terá horário do meio-dia às 22h, e as lojas e quiosques estarão fechados. 

Na terça-feira, a abertura será facultativa para restaurantes, do meio-dia às 22h, com lojas e quiosques fechados. Na quarta-feira, o funcionamento será do meio-dia às 22h. O cinema funcionará de acordo com a programação.

NorteShopping - No sábado, lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h; alimentação e lazer,das 10h às 23h; e pátio, das 10h à meia-noite. 

No domingo e na segunda-feira, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h; alimentação e lazer, do meio-dia às 22h; e pátio, do meio-dia à meia-noite. 


Na terça-feira, lojas e quiosques estarão fechados; alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, do meio-dia às 22h; e pátio terá abertura facultativa, do meio-dia à meia-noite. 

Na quarta-feira, lojas, quiosques, alimentação e lazer funcionarão do meio-dia às 22h, e pátio abrirá do meio-dia à meia-noite.


Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages