Fotos em festa durante a crise na água pode ter motivado demissão de presidente da Cedae: 'escárnio com a cara do povo' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Fotos em festa durante a crise na água pode ter motivado demissão de presidente da Cedae: 'escárnio com a cara do povo'

Compartilhe



A demissão de Hélio Cabral da presidência da Cedae, na última segunda-feira, pode tido, como gota dágua, o vazamento de fotos do executivo se divertindo em uma piscina durante uma festa de luxo. 


As imagens obtidas pelo "Jornal Atual Rio" mostram o então chefe da companhia em uma banheira de uma cobertura na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, junto com amigos e até integrantes executivos da companhia. 


A festa aconteceu no dia 12 de janeiro, quase dez dias após a crise da água estar instalada na capital e na Baixada Fluminense, com a proliferação da geosmina, que trouxe mau cheiro e gosto para torneiras.

A rádio CBN informou que as imagens de Cabral já circulavam entre membros de vários escalões do governo do estado há semanas. 

No entanto, elas só foram divulgadas publicamente pela primeira vez na segunda-feira.

Hélio Cabral será substituído pelo engenheiro Renato Espírito Santo. 

A decisão de troca no comando da companhia chega 40 dias após o surgimento de informações de contaminação da água da Estação do Guandu, em Nova Iguaçu.

Nesse período, Cabral foi criticado por ter demorado em dar respostas sobre os problemas, além de ter feito promessas sobre o fim do cheiro e gosto alterados da água, fato que ainda não se concretizou.

Se inicialmente o governador Wilson Witzel afirmava que não demitiria Helio Cabral, a pressão, inclusive política, passou a ser insustentável. 

O desgaste começou primeiro por causa da demora do governador em se pronunciar: somente 10 dias após as notícias dos problemas, ele emitiu uma nota, enquanto passava férias na Disney, classificando os eventos como "inadmissíveis".

Depois, o governador tornou-se alvo de críticas em razão das indicações políticas na Cedae, em um movimento que seria comandado pelo Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC de Witzel.

'Escárnio com a cara do povo", disparou internauta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages